quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Prefeito Éden Duarte confirma licitação para Construção do Centro de Formação de Professores em Sumé

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, confirmou a realização de Processo Licitatório na Modalidade Tomada de Preço, cujo objeto é a contratação da empresa que será responsável pela construção do Centro de Formação de Professores do Município de Sumé.
A licitação foi recém-autorizada pelo prefeito, estando à obra orçada em mais de meio milhão de reais. Dos recursos, R$ 250 mil reais já estão assegurados via Emenda Parlamentar do senador Raimundo Lira. O montante restante para construção será feito com recursos próprios do Município.
O Centro de Formação de Professores contará com um auditório com capacidade para aproximadamente 300 pessoas, o qual será provido de palco e camarins. Contará também com salas de aula, sala para a administração, refeitórios, banheiros, dentre outros espaços.
“O prédio possuirá estrutura moderna, obedecendo aos ditames de acessibilidade preconizados por lei. Nosso objetivo é valorizar ainda mais os professores do município, que merecem toda a nossa atenção e respeito”, destacou o prefeito Éden Duarte.
Quando estiver concluído, o Centro de Formação de Professores de Sumé ofertará de forma confortável e amplamente acessível formações continuadas, cursos, reuniões, encontros, conferências, dentre outros eventos.
A construção abrirá espaço também para outras finalidades, como apresentações culturais e artísticas, a exemplo de eventos musicais, apresentações teatrais, mostras culturais, apresentação de corais, filarmônicas, palestras, formação e capacitação de servidores, dentre outros.
O Centro de Formação de Professores de Sumé ficará localizado na Rua Manoel Sabiá – no bairro de Várzea Redonda, vizinho ao Ginásio Poliesportivo “O Dedão”. O prédio receberá o nome da Professora Onésima Maria de Araújo Gonçalves “Dona Onésima”, denominação/homenagem já encaminhada à Câmara Municipal de Sumé através de Projeto de Lei, o qual foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores que fazem a Casa Legislativa sumeense.
“Penso que fomos felizes na escolha do nome do Centro de Formação de Professores! Na nossa concepção, denominar o Centro de Professora Onésima Maria de Araújo Gonçalves “Dona Onésima” é uma homenagem mais do que justa à educadora que muito contribuiu com a educação sumeense. A história, os feitos de Dona Onésima por si sós justificam nossa homenagem! Tenho plena convicção que toda a sociedade sumeense aprova nossa indicação, nossa homenagem!”, destacou o prefeito Éden Duarte.
Vale destacar que, depois de concluído, o Centro de Formação de Professores de Sumé será o primeiro do gênero na Região do Cariri, uma obra que ficará marcada na história do povo sumeense, simbolizando uma das grandes ações do prefeito Éden Duarte em prol do Município.
Com Ascom/PMS
POR:  KLEBSON WANDERLEY


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
FREI CIRILO, ZEZO COUTINHO E BIBI MARACAJÁ

Editorial