domingo, 12 de agosto de 2018

Praça da Independência recebe espetáculo que valoriza a história do circo neste domingo


A criançada e toda a família têm um local certo para assistir um bom espetáculo neste domingo (12). A Praça da Independência, no Centro da Capital, recebe o espetáculo “Circo Mutuca”, do grupo teatral Mutuca. A apresentação, dentro da programação do AnimaCentro, tem inicio às 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).  A entrada é gratuita e para todos os públicos.  
Walter Oliveira, diretor do grupo, destaca a importância do projeto realizado pela PMJP para a formação de público na cidade de João Pessoa. “Notamos que a cada semana mais pessoas vão à praça ver os espetáculos apresentados com muito carinho pelos artistas locais e isso nos alegra demais, pois é a arte sendo vista por diversos pessoensses semanalmente”, disse o diretor. 
O espetáculo vai contar uma histórica bastante interessante. O enredo narra a trajetória de um conjunto de artistas, que caminham pelo mundo apresentando diversos números tradicionais de circo. O intuito da apresentação é mostrar que o circo continua vivo, seja nas histórias ou na vida real. Entram em cena vários palhaços, mágicos, dançarinos e pernas de pau.
Sobre o grupo – Mutuca, que é um grupo local, existe desde 2015, e tem em seu currículo diversos cursos e apresentações realizadas na cidade de João Pessoa e em outras cidades do Estado. Este é o terceiro espetáculo sendo apresentado na programação do AnimaCentro pelo grupo.
AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
Serviço:
Apresentação do grupo Mutuca
Local: Praça da Independência, Centro da Capital
Dia: Domingo (12)
Hora: 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito
Secom-JP 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
FREI CIRILO, ZEZO COUTINHO E BIBI MARACAJÁ

Editorial