sábado, 11 de agosto de 2018

Polícia realiza ação conjunta e intercepta carregamento e apreende mais de 500 munições no Sertão


Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil resultou na interceptação de um carregamento de munições que estava sendo transportado no Sertão do estado. A ação aconteceu no fim da manhã dessa quinta-feira (9), resultando na apreensão de 560 munições de diversos calibres e um milhão de espoletas. Duas pessoas foram presas.
O carregamento teria saído da cidade de Sousa, do bairro de Raquel Gadelha, e iria para Patos. O veículo onde estava o material foi abordado pelos policiais do 14º Batalhão, orientados pela Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), e pela Polícia Civil na entrada da cidade de Aparecida. Todo o material estava em caixas no reboque do carro, e estava sem documentação, como nota fiscal e guia de trânsito, necessários para o transporte da mercadoria.
Foram apreendidas 280 munições de calibre .380, 280 munições de calibre 32 e um milhão de espoletas, que provavelmente seriam utilizadas para fabricação ilegal de munições ou para armas de caça. “Como todo esse material estava ilegal, acreditamos que ele seria utilizado para ações criminosas. Com essa operação, foram retiradas das ruas mais de 500 munições que poderiam ser utilizadas para a prática de delitos”, disse o tenente-coronel Jurandy Monteiro, comandante do 14º BPM.
A carga, o motorista do veículo, que tem 39 anos de idade, e a suspeita que teria repassado o material, de 40 anos, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sousa, onde ficaram à disposição para os procedimentos legais. Eles foram autuados por porte e transporte ilegal de munições.
Secom-PB 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
FREI CIRILO, ZEZO COUTINHO E BIBI MARACAJÁ

Editorial