domingo, 12 de agosto de 2018

João anuncia programa para auxiliar municípios no atendimento à atenção básica



O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, anunciou que quer implantar, já a partir do próximo ano, o Soma Saúde, programa que vai auxiliar os municípios no atendimento à atenção básica da população. Ao lado do deputado federal Luiz Couto (PT), candidato a senador pela coligação ‘A Força do Trabalho’, e do governador Ricardo Coutinho, presidente de honra da legenda socialista na Paraíba, João comandou uma plenária com grande participação popular dos bairros dos Estados, Mandacaru, Treze de Maio, Ipês e Padre Zé, na noite desta sexta-feira (10)

João explicou que o Soma Saúde será baseado no programa Soma Educação, ao qual o Governo do Estado pactuou com 219 municípios diversas ações, como distribuição de material didático e de desenvolvimento dos professores, visando a melhoria da alfabetização e do aprendizado dos alunos do 3º ao 5° ano do Ensino Fundamental.

“Da mesma forma que o ensino deve funcionar como um sistema, a saúde também deve e, por isso, vamos implantar o Soma Saúde e ajudar os municípios no atendimento à atenção básica, desafogando a rede de hospitais do Estado. Temos a compreensão clara de que Governo do Estado e os municípios não precisam entrar na disputa pequena e miúda, pois o que o cidadão precisa mesmo é ter um bom atendimento e uma melhor qualidade de vida”, pontuou. 

João destacou, ainda, que a Paraíba é hoje um Estado “mais vivo, que ferve com obras” em hospitais, escolas, estradas e adutoras. “É muito bom quando o extraordinário começa a se tornar comum. Hoje, a Paraíba experimenta o ‘Círculo do Coração’, um programa criado pelo companheiro Ricardo Coutinho que trata de crianças cardiopatas. Para se ter ideia, esse programa já salvou mais de 2 mil crianças, que se livraram da temida ‘fila da morte’ que existia antes do governo do PSB neste Estado. Cada fala nossa não são promessas, são compromissos firmados com a população, porque precisamos dar continuidade a esse trabalho.”

Já o governador Ricardo Coutinho afirmou que, como cidadão, quer que a Paraíba esteja cada vez melhor, com um gestor que faça mais e mais pelo povo. “Cada obra desse Estado passou pelas mãos, o olhar e o talento de João Azevêdo. O João das águas e dos 1.500 quilômetros de adutoras, o João das 54 estradas, o João das 12 escolas técnicas e o João dos 14 hospitais construídos. A Paraíba precisa de um próximo governador honesto, capaz e eficiente para melhorar cada vez mais a qualidade de vida do nosso povo”, discursou. 

Presente à plenária, o líder comunitário de Mandacaru, Jardel Cabral, lamentou o abandono da atual gestão da Prefeitura da Capital aos bairros de Mandacaru e Alto do Céu. “Nós sentimos bastante nesses últimos seis anos, porque quando Ricardo Coutinho foi prefeito, calçou ruas, construiu PSF e uma escola padrão. Ricardo efetivamente dialogava com a população nas plenárias do Orçamento Democrático, muito diferente do que ocorre hoje com o atual prefeito. Temos que preservar todas essas conquistas do povo de Joao Pessoa e da Paraíba. Elegendo João governador, teremos a certeza de que nosso Estado vai continuar avançando”, destacou.

Além de João, Luiz Couto e Ricardo, a plenária contou ainda om a participação dos candidatos a deputado federal Gervásio Maia (PSB), Frei Anastácio (PT), Nonato Bandeira (PPS), Sandra Marrocos (PSB) e Lídia Moura (PMN); e dos candidatos à Assembleia Legislativa da Paraíba,  João Gonçalves (Podemos), Ricardo Barbosa (PSB), Cida Ramos (PSB), Françualdo (PCdoB), Marcelo do Mercadinho (PT).
Assessoria 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
FREI CIRILO, ZEZO COUTINHO E BIBI MARACAJÁ

Editorial