quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Governo entrega reforma e ampliação do Hospital Regional de Picuí e inspeciona obras de escola estadual

Resultado de imagem para Governo entrega reforma e ampliação do Hospital Regional de Picuí e inspeciona obras de escola estadual
O Governo do Estado entregou, na tarde desta quarta-feira (8), a reforma e ampliação do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, em Picuí,que teve um investimento superior a R$ 4 milhões. O Hospital Regional de Picuí é referência em urgência e emergência, ortopedia e buco-maxilo facial, obstetrícia, pediatria e também realiza cirurgias eletivas na área de cirurgia geral, otorrino e mastologia. O governador Ricardo Coutinho, prefeitos e auxiliares do Governo estiveram presentes na solenidade.

Também em Picuí, o governador inspecionou as obras da Escola Cidadã Integral professor Lordão, que recebe mais de R$ 6,5 milhões de investimento. As obras na unidade de ensino estão previstas para serem concluídas até o fim de novembro deste ano. "Este prédio vai ter uma grande estrutura e dará a oportunidade para que os estudantes tenham um novo modelo pedagógico de ensino", observou o governador Ricardo Coutinho.

Em relação ao Hospital Regional de Picuí, o governador ressaltou que as melhorias na unidade de saúde vão melhorar bastante a assistência hospitalar na região. "Hoje o Governo do Estado está entregando um hospital moderno, bem estruturado e com capacidade para resolver 80% da demanda dessa região. Dobramos as salas de cirurgias, abrimos uma semi-intensiva, enfim, melhoramos a assistência hospitalar dentro do Estado", afirmou.

O Hospital Regional de Picuí atende aproximadamente 115 mil pessoas das 13 cidades referenciadas: Picuí, Algodão de Jandaíra, Barauna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Palmeira, Nova Floresta, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Sossego.

O hospital conta com quatro salas no bloco cirúrgico; dois consultórios médicos e sala de estabilização com dois leitos no pronto-atendimento (urgência e emergência); setor de exames com Centro de Imagens contendo salas de Raio-X, Eletrocardiografia, Ultrassonografia e Endoscopia; Central de Material Esterilizado (CME). O Hospital Regional de Picuí possui também uma maternidade de médio risco e presta serviço na área de planejamento familiar com colocação de DIU e esterilização definitiva por laqueadura tubária e vasectomia.

A secretária da Saúde, Cláudia Veras, comentou que, após a reforma e ampliação, o Hospital Regional de Picuí vai passar a ter uma melhor resolutividade, o que será extremamente importante para a população da região. "É uma importante ampliação neste hospital que agora conta com uma nova área de acolhimento, nova Central de Material e Esterilização, setor de exames com Centro de Imagens e outras áreas. Com isso, teremos uma ampliação no atendimento e na qualidade do serviço prestado ao cidadão", frisou.

Secom-PB 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
FREI CIRILO, ZEZO COUTINHO E BIBI MARACAJÁ

Editorial