sábado, 11 de agosto de 2018

Funcionário de companhia aérea rouba avião, decola sem autorização e cai em ilha nos EUA


Um funcionário da companhia aérea Horizon Air roubou na noite desta sexta-feira (10) um avião no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, que fica no estado de Washington, Estados Unidos, decolando sem permissão e caindo pouco tempo depois.
Em entrevista à rede de TV CNN, o xerife do condado de Pierce, responsável pela área, disse que não se trata de um ato terrorista e que não havia passageiros a bordo -- só o piloto, que morreu. A polícia acredita que se trata de um suicida e disse que investiga os antecedentes do funcionário, que tinha 29 anos e trabalha como mecânico no aeroporto.
A aeronave foi roubada por volta das 20h da hora local (às 0h deste sábado, no horário de Brasília). Dois caças militares foram acionados para conter o avião roubado, mas não estiveram envolvidos na queda, segundo a polícia.
A aeronave caiu a cerca de 48 km do local da decolagem em uma área de floresta próxima à ilha de Ketron. A queda provocou fogo na mata, e equipes de bombeiros foram ao local para controlar as chamas. Segundo a polícia de Pierce, a queda foi provocada por manobras que o piloto fez enquanto estava no ar ou por sua falta de habilidade.
G1 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
FREI CIRILO, ZEZO COUTINHO E BIBI MARACAJÁ

Editorial