quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Ação Social de São José dos Cordeiros cria Banda Ecológica e promove oficina com crianças e jovens

Crianças e jovens atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São José dos Cordeiros tiveram uma atividade diferente e curiosa nesta quarta-feira (08). Cerca de 80 integrantes da Banda Ecológica, iniciativa recentemente criada pelo SCFV, participaram da Oficina de Instrumentação, oportunidade em que puderam descobrir como utilizar materiais que iriam para o lixo transformando-os em equipamentos musicais.
A oficina foi ministrada pelo organizador da banda Bate Lata da cidade de Zabelê, Vagner Dantas da Silva, que tem iniciativa semelhante em atividade naquele município. Nela, jovens e crianças puderam compreender a importância de utilizarem e reaproveitarem materiais do dia-a-dia que seriam descartados, a exemplo de latas, baldes, panelas, cabo de vassoura e outros para produzirem seus próprios instrumentos musicais, tais como treme-terra, caixas, repinique e baquetas. A oficina foi articulada a convite do facilitador Emerson Ricardo, servidor da Secretaria de Assistência Social de São José dos Cordeiros.
Segundo o secretário de Assistência Social, Sérgio Sousa, a oficina foi trabalhada dentro de um projeto para o mês de agosto junto aos integrantes do SCFV. “Buscamos orientar os usuários quanto ao funcionamento do meio ambiente, como dependem dele, como o afetam e como promovem sua sustentabilidade. Esse tipo de atividade pode despertar mais trabalho em equipe, criatividade e concentração”, destacou o auxiliar.
A Banda Ecológica de São José dos Cordeiros foi criada em maio deste ano e tem despertado bastante interesse por parte dos usuários, sendo peça chave na participação dos mesmos no programa.
POR:  KLEBSON WANDERLEY 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
FREI CIRILO, ZEZO COUTINHO E BIBI MARACAJÁ

Editorial