sexta-feira, 6 de julho de 2018

Grupo Em Canto e Choro se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco


O grupo Em Canto e Choro abre a temporada deste mês do Projeto Sabadinho Bom, neste sábado (7), a partir das 12h30 na Praça Rio Branco (Centro). O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro.
Na batida do choro, o repertório passeia por canções de Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, Chiquinha Gonzaga, Paulinho da Viola, entre outros. O grupo apresenta uma homenagem à cantora portuguesa Amália Rodrigues, conhecida intérprete de Fado.
A cantora e organizadora do grupo, Francinete Melo, afirma que a proposta é no sentido de trabalhar na linha da autêntica música brasileira, com o objetivo de mostrar para a velha e nova geração o melhor das canções nacionais. “As canções dos grandes nomes da música brasileira que estão vivendo no anonimato”, diz a cantora.
Criado em 2011, o grupo formado por Francinete Melo (voz), João Maria (violão 7cordas), Katracovisky (violão 6 cordas), Manoel Medeiros (cavaquinho), Germana Vinagre (pandeiro) eMurilo Apolinário (clarinete e sax), tem a proposta de resgatar e preserva a autêntica música brasileira, levando para o público canções que estão fora das programações dos grandes veículos de comunicação, principalmente a televisão.
Serviço
Sabadinho Bom
Atrações: Em Canto e Choro
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Dia: Sábado (7)
Hora: 12h30
Classificação: Livre
Evento gratuito

Secom-JP 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial