sexta-feira, 6 de julho de 2018

5º Festival Sabores e Saberes do Conde começa nesta sexta-feira


Na tarde desta terça-feira (3), ocorreu o lançamento do 5º Festival Sabores e Saberes, na pousada e restaurante Sítio dos Santos, no município do Conde – PB. Foram apresentados o conceito do Festival, o ingrediente principal, que este ano é o inhame, e a notícia em primeira mão de que a Prefeitura Municipal do Conde disponibilizou para esta 5ª edição, o valor de R$ 2 mil em forma de prêmio para os três melhores pratos. 

Segundo o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Conde (Acic), Fabiano Medeiros, a ideia do Sabores e Saberes é unir o sabor da culinária local com a cultura do município que é vasta e conta com as contribuições das comunidades quilombolas e dos índios Tabajara que habitam a região. “O Conde hoje é a bola da vez. Com a pavimentação dos acessos criou-se um ambiente favorável à visitação e o Festival vai fazer com que o turismo se intensifique nessa época de baixa estação”, afirma.

O Festival será aberto oficialmente na próxima sexta-feira (6), às 17h, na praça central de Jacumã, mais conhecida como Praça do Mar. Participam e concorrem no evento 14 estabelecimentos que irão oferecer um prato elaborado a base de inhame, representando a diversidade da gastronomia do Litoral Sul. Para os turistas e apreciadores de uma boa comida as surpresas prometem ser grandes, pois com criatividade os chefes desenvolveram desde pratos sofisticados à sorvetes.

Para o gerente da agência sul do Sebrae Paraíba, Cláudio Soares, a instituição tem atuado fortemente no desenvolvimento do Litoral Sul. “Através do mapeamento de eventos, estimulamos a capacitação do trade turístico e fornecemos consultorias para que toda a cadeia produtiva seja beneficiada”, explica.

Na abertura do Festival, revelaram os organizadores, os turistas vão desfrutar além do sabor inigualável do inhame nas mais surpreendentes combinações, de uma feira de artesanato, apresentações culturais de grupos folclóricos, espetáculo circense, roda de capoeira, fomento à leitura com o Sebo Cultural, além dos shows de Reggaear e Val Donato.

A presidente da PBtur, Ruth Avelino, reforçou a importância da divulgação, pois o Conde se consolidou como destino turístico, com excelentes opções de hospedagem e restaurantes, e que abriga o único resort da Paraíba. “Com a força da internet e com a credibilidade do relato pessoal de quem foi, viveu, comeu e escreve sobre esta experiência é que vamos atrair o público esperado para prestigiar a gastronomia e a cultura do Litoral Sul”, enfatizou.

Programação Cultural na Praça Central, dia (6) de Julho.


17h00 as 21h00 -  Feira de Artesanato e Cultura Alimentar


17h30 as 20h00 - Los Iranzi - Família Circense (Fazem apresentação com pernas de pau e música, para dar as boas-vindas ao público)


17h30 – Ciranda da Alegria


18h00 -  Roda de Capoeira Angola Berimbal Viola


19h00 – Abertura Oficial – Fala dos realizadores, apoiadores e autoridades


20h30 – Show musical: Banda Reggae


21h30 – Show musical - Val Donato - Tributo à Bob Marley
Secomd 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial