quinta-feira, 28 de junho de 2018

Gurjão recebe nesta sexta-feira sistema obras de sistema de esgotamento sanitário


A Prefeitura de Gurjão  estará entregando nesta sexta (29) a  rede de saneamento da cidade o evento está marcado para as 16:00 com a presença do Prefeito Ronaldo Queiroz , vice Tercia Borges , Vereadores ,Secretários e o Deputado Federal Hugo Mota , as obras foram executadas com recursos do PAC, via governo federal e do próprio município, através de uma contrapartida.
A obra faz parte de um sonho do Prefeito Ronaldo  que está sendo  realizado o  saneamento básico na cidade, o mesmo   ressaltou a importância das parcerias e investimentos para o crescimento sustentável da cidade. “É uma luta antiga da comunidade que está prestes a ser solucionado. Nós acompanhamos de perto as intervenções para garantir as melhorias na cidade , sem contar que comunidade espera essa obra há tempos, na nossa gestão se empenhou para agilizar as intervenções de saneamento básico pela cidade. As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário é também uma questão de saúde pública , trabalhamos em prol de melhorias para a população. É o progresso que chega a todos os cantos da cidade.”, ressaltou Ronaldo Queiroz.
Segundo pesquisas do Estudo Trata Brasil, de 2015 – 83,3 % dos brasileiros são atendidos com abastecimento de água tratada, ficando ainda mais de 35 milhões de brasileiros sem o acesso a esse serviço. A mesma pesquisa aponta que a cada 100 litros de água coletados e tratados, apenas 63 litros são consumidos. Assim, 37% da água no Brasil se perde com vazamentos, roubos e ligações clandestinas, falta de medição ou medições incorretas, o que leva ao prejuízo de R$8 bilhões.
Quando o assunto é esgoto, o resultado não é muito diferente. Assim, o Estudo Trata Brasil aponta que 50,3% da população tem acesso à coleta de esgoto, porém, mais de 100 milhões de brasileiros não tem esse serviço. E mais de 3,5 milhões de brasileiros, nas 100 maiores cidades do país, despejam esgoto irregularmente, mesmo tendo redes coletoras disponíveis.
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial