quinta-feira, 28 de junho de 2018

A Glória da Tribulação

Tanto para os nascidos quanto para os que estão sendo gerados pelo Espírito Santo as tribulações são tremendamente importantes no desenvolvimento da fé cristã. Se assim não fosse, Deus mesmo as eliminaria do meio dos Seus filhos.
O que é tribulação?
Doenças, enfermidades, problemas financeiros ou familiares nada têm a ver com as tribulações.
As tribulações envolvem problemas relacionados exclusivamente à fé cristã. Perseguições, injustiças, humilhações, fofocas, traições e calúnias de irmãos são algumas situações que atingem diretamente a fé.
O Espírito Santo tem orientado Seus filhos a não se gloriarem apenas na esperança da Salvação. Mas também se gloriarem no preço a pagar por essa glória!
Ou seja, se há alegria e gozo na certeza da salvação da alma, também tem de haver alegria e gozo quando se vivencia as tribulações da fé! Romanos 5.1-2.
Muitas vezes o cristão semeia o que não presta e colhe seus frutos podres. Depois fica lamentando sua “cruz pesada”.
É o caso de casamentos errados, prostituições, mentiras, calúnias e uma série de frutos da carne. Tudo isso gera conflitos, tristezas e dores. Mas não relacionados à fé!
As verdadeiras tribulações sempre trazem benefícios para os da fé. E Deus as permite para o nosso bem.
O Senhor enfatizou duplamente a glória dos atribulados pela causa da fé quando disse:
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça… Não por causa do pecado ou da injustiça cometida!
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mateus 5.10-12
A glória dessa tribulação é o que produz perseverança, experiência e esperança. Virtudes indispensáveis na manutenção da Salvação da alma.
Bispo Edir Macedo
POOSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial