terça-feira, 15 de maio de 2018

Violetas (RN) participa do I Festival de Monólogos Femininos Mulheres de maio

O I Festival de Monólogos Femininos Mulheres de Maio é uma iniciativa do Núcleo de Teatro Universitário da UFPB que acontece de 19 a 24 de maio com o intuito de revelar a produção teatral feminina, de atrizes cis ou trans, da cidade de João Pessoa e outras cidades brasileiras. O espetáculo Violetas (RN) se apresenta no dia 19 de Maio no Teatro Lima Penante, às 20h.
Violetas é fruto da pesquisa "Memória da Voz", realizada pela atriz Mayra Montenegro, com direção de Raquel Scotti Hirson (LUME Teatro) e assistência de direção de Eleonora Montenegro. O espetáculo trata de mulheres que dedicaram suas vidas aos filhos e maridos e não puderam realizar sonhos outros. O fio condutor é a história da avó de Mayra, dona Wilma, que com o seu exemplo de vida e amorosidade, inspira toda a pesquisa. A partir dela, outras tantas poderão ganhar Vez e Voz. A pesquisa/espetáculo parte da metodologia da Mímesis Corpórea e vem propor uma reflexão sobre o nosso papel ou papeis através de testemunhos, observações e descobertas.
SINOPSE
Quem foram/quem são essas guerreiras do lar? Sonhadoras anônimas que realizam atos cotidianos de amor/heroísmo? Essa é a história da vovó Wilma, mas também é a história da Neuma, dona Maria, tia Santinha, Mayra, Eleonora e de tantas outras. Como remendar a própria alma? Como ser esteio durante toda vida, sem nos esquecer também viventes? Para nos remontar ou nos reorganizar precisamos nos desmontar e redescobrir em meio às dores e feridas abertas. "Violetas" é uma reflexão, uma memória de esperança, de amor e lealdade, buscando um movimento que nos ajude a passar de vítimas à autoria de nós mesmas, não admitindo mais que nos sejam podados os sonhos.
Mayra Montenegro, atriz
Mayra é atriz, cantora, preparadora vocal e professora da Graduação em Teatro da UFRN. Ministra as disciplinas de Expressão Vocal, Canto para o Ator e Música na Cena. Integra a Cia. Violetas de Teatro juntamente com sua mãe, a atriz e diretora Eleonora Montenegro. Em repertório, os solos "Violetas" (2016, Direção de Raquel Scotti Hirson – Lume Teatro) e "De Janelas e Luas" (Direção de Eleonora Montenegro. Ganhador do Programa de Cultura do Banco do Nordeste/ BNDES – Edição de 2012 e apresentado em Viena, Áustria em Setembro de 2014).
FICHA TÉCNICA
Realização: Cia Violetas de Teatro
Dramaturgia e Atuação: Mayra Montenegro
Direção: Raquel Scotti Hirson (LUME Teatro)
Assistente de Direção e Iluminação: Eleonora Montenegro
Consultoria de Iluminação: Francisco Barganian e Rogério Ferraz
Figurino: João Marcelino
Concepção de Cenário: Raquel Scotti Hirson e Mayra Montenegro
Confecção de Cenário: Rogério Ferraz e Davidson Lacerda
Assistência Técnica: Marcelo Serafim
Direção Musical: Mayra Montenegro
Produção: Marcelina Moraes | Amora Produções
SERVIÇO
Violetas (RN)
Espetáculo Teatral
Duração: 60 min
Gênero: Drama / Teatro físico
Classificação: 12 anos
Data: 19 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro Lima Penante – Rua João Machado, 67, João Pessoa.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia) na bilheteria do Teatro
Informações: (83) 9.9813 1661/(83) 9.8808 8585
Programação completa do Festival:
Assessoria 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
FREI CIRILO, ZEZO COUTINHO E BIBI MARACAJÁ

Editorial