terça-feira, 8 de maio de 2018

Secretaria de Educação do Estado emite nota sobre transporte escolar em Monteiro

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba emitiu na manhã desta segunda-feira uma nota prestando esclarecimentos sobre a situação dos transportes escolares que servem a cidade de Monteiro.
Confira:
Sobre a paralisação de hoje do transporte escolar que atende a cidade de Monteiro, o gerente executivo da Gerência Executiva de Assistência Escolar Integrada, Hindenburgo Henriques, informou que houve um atraso no trâmite do convênio, que ainda não retornou da Procuradoria Geral do Estado após receber as informações necessários do Município de Monteiro.
O gerente está se dirigindo nesse momento para Monteiro para buscar uma solução emergencial. Até quarta-feira (09) a situação estará resolvida.
Atenciosamente
ASCOM da Secretaria de Estado da Educação
Entenda o Caso:
Por falta de pagamento do Governo do Estado, responsável pela circulação de 21 linhas de transportes escolares no município de Monteiro, os proprietários dos veículos que transportam os alunos da zona rural deixaram de circular na última quinta-feira, 3, prejudicando centenas de alunos.
No último dia 20 de abril, durante encontro no Ministério Público Estadual quando estiveram reunidos o representante do Governo do Estado, a prefeita Anna Lorena e a secretaria de Educação do município, Ana Lima para tratarem de outros assuntos pertinentes à educação, a questão dos transportes conveniados com o Estado foi ventilado e na oportunidade o representante estadual assegurou que os recursos seriam repassados ao município até o final de abril, o que não aconteceu.
Em virtude da não efetivação do pagamento, os condutores dos veículos decidiram pela paralisação dos veículos até que o pagamento seja efetivado.
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial