sábado, 19 de maio de 2018

Saúde de Monteiro promove palestras sobre o uso Racional dos Medicamentos

A Secretaria de Saúde Municipal de Monteiro deu início a um ciclo de palestras sobre o Uso Racional dos Medicamentos com o intuito de atingir toda a população.
As atividades que estão sendo desenvolvidas pelos farmacêuticos Francisco Xavier e Gabriela Abreu nas escolas municipais começaram esta semana e encerram-se com duas grandes palestras sendo a primeira a acontecer na quinta-feira, dia 24 às 09 horas, destinadas aos alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de ensino e a segunda a ser realizada na Praça João Pessoa , no sábado, dia 26, a partir das 08 horas dentro da programação da Feira da Saúde.
As apresentações abordam e esclarecem dúvidas sobre medicamentos tarjados e não tarjados, prescrição farmacêutica, problemas decorrentes da automedicação, intoxicação medicamentosa e as formas corretas de armazenamento e descarte de medicamentos, entre outras questões.
“É interessante que toda a população possa assistir as palestras de forma que sejam alertados sobre os riscos do mal uso dos medicamentos, automedicação e interações medicamentosas, acondicionamento e descarte correto de remédios. Convido a todos a comparecerem e também tirar suas dúvidas, pois uma população que entende um pouco mais sobre o assunto é uma população que sofre menos riscos de acidentes por meio de usos  errados” disse o farmacêutico responsável pelas rodadas de palestras, Francisco Xavier.
A Secretaria de Saúde de Monteiro
Visando sempre o bem-estar da população, a prefeitura de Monteiro por meio da Secretaria de Saúde tem investido bastante no trabalho de conscientização da população em diversas questões.
“Procuramos sempre informar os monteirenses com assuntos muito relevantes a todos no dia a dia, seja com forma de prevenção a doenças, ou ao uso dos medicamentos como é este caso específico. Nosso dever primordial é elevar a saúde na cidade, e são estas ações que nos ajudam e ajudam a população”, conta a secretária da pasta, Paula Oliveira.
Só neste primeiro semestre foram executadas campanhas como Vacinação animal, Vacinação contra gripe, Luta Antimanicomial, Campanha de prevenção à Hanseníase, Campanha de mutirão da Saúde com a disponibilização de várias consultas e exames sem a necessidade de marcação prévia, Campanha de saúde em secretarias municipais, entre outras.
“A saúde do povo de Monteiro é uma de nossas prioridades, pois só assim se faz uma cidade cada vez melhor!” – Prefeita Anna Lorena.
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO  NAÇÃORURALISTA.COM.BR


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial