quinta-feira, 17 de maio de 2018

Os Fulano levam forró ao pôr do sol da Casa da Pólvora neste Domingo (20)

O projeto Pólvora Cultural recebe o grupo de forró Os Fulano em sua próxima edição, dia 20 de maio (domingo), a partir das 16h, no Parque Cultural Casa da Pólvora, que fica localizado na Ladeira São Francisco no Centro Histórico da capital paraibana, com entrada gratuita. Esta edição do Pólvora Cultural é uma realização da Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, em parceria com a Toroh Música&Cultura.
O Grupo
Os Fulano é um grupo musical composto por Lucas Dan (Sanfona), Jader Finamore (Cavaquinho), Thiago Melo (Zabumba) e Betinho Lucena (Triangulo). Apaixonados pela cultura tradicional nordestina, formaram uma sonoridade ímpar, misturando a tradição com a personalidade artística de cada um dos integrantes, trazendo também a poesia nordestina em seus shows.
Os Fulano se apresentaram nos palcos mais importantes para os festejos populares nordestinos como O Maior São João do Mundo, em Campina Grande/PB, onde já tocaram por 4 vezes; São João de Patos/PB; Sala de Reboco, em Recife, dentre outros grandes eventos. Já realizaram diversas turnês pelo Sudeste, tocando nos Estados de SP, MG, ES e RJ nas mais importantes casas como Canto da Ema, Remelexo, Festival de Itaúnas/ES. Dividiram palco com artistas como Chico César, Flávio José, Genival Lacerda, Os Três do Nordeste, Santanna o Cantador, Antônio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon, Zé Calixto, Gennaro Sanfoneiro, Mestre Camarão e Vital Farias. Ganharam o Festival Nordeste Sim Sinhô de Pé-de-Sera (FENEPS 2014) e são considerados pela crítica especializada como "a revelação do forró pé-de-serra". Na bagagem, carregam 3 trabalhos lançados: Ponto Sem Nó (2015), Forrobodó Parahyba (2015) e Etá Forró (2017).

O Projeto
O Pólvora Cultural segue a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico e faz parte do programa AnimaCentro, levando vida social e econômica para o espaço e expandindo o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos na Casa da Pólvora, a partir das 16h, com entrada gratuita.
O AnimaCentro tem garantido a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar mais vida aos espaços históricos restaurados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. É considerado o maior projeto de intervenção cultural já realizado na capital, dando sentido à ocupação da área central de Jampa, com uma programação diversificada em 6 pontos turísticos da região.
Serviço
Pólvora Cultural com show do grupo Os Fulano
20/05 (domingo), às 16h, Entrada Gratuita
Parque Cultural Casa da Pólvora - Ladeira São Francisco, Centro Histórico
Assessoria 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO

MUSEU VIRTUAL DA NAÇÃO
FREI CIRILO, ZEZO COUTINHO E BIBI MARACAJÁ

Editorial