quarta-feira, 16 de maio de 2018

Lula Cabral será sepultado nesta quarta em Campina

O corpo do vereador campinense, Lula Cabral (PMB), de 70 anos, é velado nesta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Campina Grande, no Centro da cidade, e aguarda a presença de políticos paraibanos, que farão homenagens ao vereador. O sepultamento foi marcado para as 11h desta quarta-feira (16).
Em seu terceiro mandato, o vereador Lula Cabral lutava contra um câncer há mais de um ano. Ele estava internado desde o domingo (13), mas sofreu uma parada respiratória e não reagiu às tentativas de reanimação feitas pelos médicos.
Lula Cabral já estava em seu terceiro mandato como vereador e atualmente presidia a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Câmara.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), lamentou profundamente a morte do vereador Lula Cabral. Por decreto, Romero estabeleceu um luto oficial de três dias no Município. “Externando sua solidariedade à família do vereador”, disse. O prefeito lamentou que Campina Grande, ainda comovida com a recente morte do deputado federal Rômulo Gouveia, agora recebe outra triste notícia, que é o falecimento de Lula Cabral.
Parlamentares, companheiros de Lula na Câmara de Vereadores de Campina Grande, emitiram notas de pesar pelo falecimento do colega. Nos últimos meses, mesmo debilitado, Lula fazia questão de marcar presença nas sessões ordinárias, participando ativamente das decisões e debatendo no Plenário da Casa de Félix Araújo.
O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) disse que a notícia da morte do parlamentar chegou ao Poder Legislativo no exato momento em que os vereadores faziam homenagens ao deputado federal Rômulo Gouveia, que faleceu no último domingo.
Alexandre destacou que a dor da perda de Lula acontece em um instante em que a cidade já estava coberta de luto. “Lula era um vereador de grandes qualidades, com elevada formação cultural, com grande conhecimento sobre as demandas do país, extremamente respeitado em Campina Grande e muito querido de todos nós na Casa de Félix Araújo. É uma perda irreparável em uma hora já tão triste”, afirmou.
A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, em nome da Mesa Diretora e dos demais colegas de parlamento, decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo campinense. Durante esta semana, as atividades estão suspensas na Casa da Félix Araújo.
O vereador Galego do Leite (Podemos) destacou a boa relação que mantinha com Lula. “Éramos de lados distintos, mas Lula era um homem de espírito elevado, de grande cultura e de muito respeito por todos. Sou testemunha de sua coragem na batalha pela vida e de sua responsabilidade com o parlamento, tanto que, mesmo doente, fazia de tudo para não faltar às sessões. Que descanse em paz”, concluiu Galego.
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) também manifestou pesar ao falecimento do professor aposentado e vereador de Campina Grande, Lula Cabral. “Campina perde um grande político que dedicou sua vida à educação e à política. Lula pautou sua vida em ajudar as pessoas por meio da política. Era um vereador atuante e tinha o respeito e o carinho do povo campinense. Que Deus conforte sua família e amigos nesse momento de dor”, comentou Pedro.POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial