domingo, 29 de abril de 2018

Prefeitura de Monteiro comemora os sete anos de funcionamento do SAMU-192

A direção do SAMU Regional, com sede na cidade de Monteiro, comemorou ao longo desta semana os sete anos de funcionamento do órgão na região do Cariri paraibano.
A unidade em Monteiro foi inaugurada em 28 de abril de 2011, e mantém atualmente bases descentralizadas nos municípios de Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Taperoá e Livramento, disponibilizando serviços em 19 municípios na região.
Neste período de atividades foram prestados mais de 100 mil atendimentos à população caririzeira, e, para comemorar este sucesso na área da saúde pública, a prefeita Anna Lorena entregou no último dia 18 de abril uma ambulância adquirida com recursos próprios no valor de R$ 195 mil reais.
Segundo a secretária de Saúde Paula Oliveira, a nova unidade passa a integrar a frota de assistência emergencial do SAMU de Monteiro que já conta com duas ambulâncias de USB – Unidade de Suporte Básico, ou seja, um tipo de Unidade Móvel Pré-hospitalar de Urgência e uma da USA – Unidade de Suporte avançado, popularmente conhecida como semi-UTI.
Ao fazer a entrega de mais uma ambulância e registrar os sete anos do SAMU, a prefeita Anna Lorena destacou a importância desta nova aquisição. “Esta é mais uma conquista que conseguimos para a cidade. Fruto de trabalho, muito esforço e principalmente controle de gastos da gestão. É um orgulho comemorar com a população os sete anos de funcionamento do SAMU, que agora conta com mais um veículo disponível para resgate”.
O SAMU é Regional e tem na sua base em Monteiro toda uma estrutura para atendimento de urgência e emergência com serviço de rádio, socorristas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. Os serviços funcionam 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados através do número de telefone 192.POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial