quinta-feira, 5 de abril de 2018

Anna Lorena participa do primeiro dia do Curso de Avicultura oferecido pela prefeitura

Está acontecendo na Câmara Municipal de Monteiro o Curso de Avicultura oferecido pela prefeitura aos produtores rurais e demais pessoas interessadas em criação de aves.
Os mais de 60 participantes estão recebendo do Professor Francisco de Assis as técnicas sobre avicultura alternativa, sistemas e regime de criação, escolha de local ideal para a construção dos aviários e considerações como posicionamento, tamanho, capacidade de aves, piquetes para pastagens, aquisição das aves, aquecimento, tipo e volume de ração por ave, principais doenças, vacinas, tempo de criação e quantidade de postura de ovos, destino para o abate, entre outras informações.
Ladeada dos vereadores Bero de Bertino, Cajó Menezes, Hélio Sandro, sargento Farias, Toinho de Nequinho e Edilson Mendes (Courão), a prefeita disse estar feliz pelo momento e entusiasmo ao fortalecimento da avicultura na cidade. “Cada vez mais nos dedicamos a este setor onde hoje já temos a garantia da compra da produção de aves até dezembro. Então quanto mais produtores, melhor a demanda e melhor para nós que vamos adquirir produtos do produtor da terra. Isso é desenvolvimento. Estamos conseguindo aumentar a geração de renda e agradecemos a confiança de vocês, nos colocando sempre à disposição para servir ao produtor monteirense”, finalizou Anna Lorena.
Ainda estiveram presentes no curso o presidente da COOPEAVES, Ricardo Morato, o coordenador do programa Garantia Safra no município Martinho Almeida e os secretários municipais Alfredo Viana (Agricultura) e Maria Tânia (Administração).
POSSTADO POR FERNANDO COUTINHO -  NAÇÃORURALISTA.COM.BR


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial