quarta-feira, 14 de março de 2018

Vendas do varejo ampliado expandem 7,2% em janeiro na Paraíba

O varejo ampliado da Paraíba, que analisa os segmentos de veículos, peças e materiais de construção, mostrou recuperação mais forte no primeiro mês do ano. As vendas expandiram 7,2% no primeiro mês do ano sobre igual período do ano passado, segundo Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação de dezembro para janeiro, o varejo cresceu 1,4% no Estado.
No ranking do Nordeste do comércio ampliado, as maiores taxas foram dos estados do Maranhão (12,6%), Rio Grande do Norte (11%), Piauí (10,2%) e a Paraíba (7,4%). Os índices da Paraíba no varejo no mês de janeiro ficaram acima da média do País, que registraram alta de 6,5% no comércio ampliado, enquanto na comparação de dezembro para janeiro apresentou alta de 0,9%. Segundo o IBGE, os setores que mais impulsionaram as vendas do comércio foram os supermercados e o setor automobilístico.
No país, de dezembro para janeiro, cinco dos oito segmentos do varejo tiveram crescimento, com destaque para outros artigos de uso pessoal e doméstico (6,8%) e equipamento e material para escritório, informática e comunicação (3,7%). Outros segmentos com alta foram supermercados, alimentos, bebidas e fumo (2,3%), tecidos, vestuário e calçados (0,9%) e livros, jornais, revistas e papelaria (0,3%). Já três segmentos tiveram queda no volume de vendas de dezembro para janeiro: combustíveis e lubrificantes (-0,3%), móveis e eletrodomésticos (-2,3%) e artigos farmacêuticos, médicos e ortopédicos (-2,5%).
Secom-PB 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial