segunda-feira, 26 de março de 2018

Sapato errado pode causar deformação em crianças; veja

O período da infância é a principal faixa etária de desenvolvimento das habilidades intelectuais e motoras do ser humano. Além disso, é nessa época que os pais devem dar atenção para o cuidado com os pés, o que evita possíveis prejuízos em atividades físicas e locomotoras.
A escolha inicial de sapatos deve ocorrer quando a criança começa a engatinhar. Além disso, até os três anos de idade, os pais devem prestar atenção no tamanho do calçado, que deve ter um centímetro de folga entre os dedos da criança e a parte da frente do sapato. Isso faz com que o pé cresça livremente e evita má formação, aparecimento de futuros joanetes e problemas na coluna.
Dos três anos em diante, as crianças começam a correr e possuem mais firmeza e segurança nos pés. Nessa época, os calçados infantis também devem ser confortáveis e flexíveis, mas precisam conter uma camada extra de resistência.
“Pesquisei desde o ano passado nas lojas, li bastante matérias na internet que falam sobre o assunto e conversei com algumas mães. A dúvida parece surgir para todos. Existem muitos modelos diferentes no mercado, mas parece que a criança acaba preferindo sempre o que tem o personagem. Este ano, conseguimos um tênis de que ele gostasse e que fosse recomendado para a idade dele, que foi o tênis new balance infantil. A adaptação foi boa e a manutenção é simples”, disse a advogada Raquel Focaccio, que pesquisou para poder comprar um tênis para o filho de cinco anos.POSTADO POR FERNANDO COUTINHO NAÇÃORURALISTA.COM.BR


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial