terça-feira, 27 de março de 2018

Roteiro das Paixões leva encenação da morte e ressurreição de Cristo a vários bairros da Capital

Até o próximo domingo (1° de abril), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) mantém a programação do ‘Roteiro das Paixões’ que leva a encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo para diversos pontos da Capital. Todos os locais das apresentações podem ser conferidos no seguinte link http://midi.as/roteirolocais .
Promovida pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a programação começa nesta terça-feira (27) em Mandacaru, onde o Grupo Arte Povo encena ‘Paixão de Cristo Itinerante’ em quatro pontos do bairro, começando pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, às 19h. Na quarta-feira (28), o grupo estará na Praça da Cultura; na quinta (29) na Beira Molhada e na sexta-feira (30) no Jardim Esther, sempre às 19h.
Já o Coletivo Cara Dupla faz duas apresentações da ‘Central da Paixão’ na quarta-feira (28): às 9h na Feira de Jaguaribe e às 16h no Mercado Central. O espetáculo tem direção de Romildo Rodrigues e a narrativa se dá a partir de cartas deixadas por Jesus lidas por Maria a um feirante.
Ainda quarta-feira (28), no Santuário da Penha, será encenada a ‘Paixão de Cristo da Penha: ao Olhar de Maria’, às 19h30. O espetáculo, como diz o título, conta a história a partir da visão da Mãe de Jesus, que testemunha toda a história do Filho. A direção é de Janaína Freire.
A ‘Paixão de Cristo do Grotão’, do Centro de Formação Frei Virgílio Panzzy, será encenada na sexta-feira (30) no campo de futebol do bairro Funcionários II, e no dia 1º de abril no Parque da Lagoa. O espetáculo conta com cerca de 100 pessoas, entre atores e técnicos, todos do próprio bairro, que participam voluntariamente do espetáculo, seja atuando ou ajudando na confecção das roupas e cenário. A direção é de Gilberto Lima.
A Paixão de Cristo do Valentina, ‘E Ressurgiu no Meio de Nós’, da Companhia Arte e Vida de Teatro e Dança da Comunidade Adorai, conta a história de Jesus a partir da Santa Ceia. O espetáculo será encenado no dia 30, às 19h, na Vila Olímpica.
O grupo Arca, da Ilha do Bispo, faz na sexta-feira (30) duas apresentações da ‘Paixão de Cristo: Desertos’. A primeira às 4h30 da manhã, saindo da Igreja Senhor do Bonfim e percorrendo as ruas do bairro. A segunda, às 18h30, no Centro Cultural de Mangabeira. O espetáculo, que tem direção de Chagas Neto, conta a vida de Cristo a partir de várias dimensões do deserto. O mesmo também será encenado no dia 1º de abril na Praça Índio Piragibe, no próprio bairro.
E a ‘Paixão em Retalhos’, do Coletivo Retalhos, com direção de Joilson Custódio, será encenada nos dias 30 e 31 (sexta e sábado), às 19h, na Praça da Paz (Bancários). Nela, a história de Cristo é contada por uma trupe circense, com músicas e danças da cultura regional.
Programação do Roteiro das Paixões:
Dia 27 (terça-feira)
19h – Mandacaru. Paróquia Sagrado Coração de Jesus (R. Celerina Paiva)
“Paixão de Cristo Itinerante”
Dia 28 (quarta-feira)
9h – Jaguaribe. Feira Livre – “Central da Paixão”
16h – Centro. Mercado Central – “Central da Paixão”
19h – Mandacaru. Praça da Cultura (R. João Brito Lima Moura) – “Paixão de Cristo Itinerante”
19h30 – Praia da Penha. Santuário de Nossa Senhora da Penha – “Paixão de Cristo: Ao Olhar de Maria”
Dia 29 (quinta-feira)
19h – Mandacaru. Beira Molhada (Rua José Augusto Trindade) – “Paixão de Cristo Itinerante”
Dia 30 (sexta-feira)
4h30 – Ilha do Bispo. Igreja Nosso Senhor do Bonfim – “Paixão de Cristo: Desertos”
18h30 – Centro Cultural de Mangabeira. “Paixão de Cristo: Desertos”
19h – Mandacaru, Jardim Esther (R. Maria Madalena Ramalho Bandeira). “Paixão de Cristo Itinerante”
19h – Alto Roger (R. Carlos Pessoa, em frente à Paróquia Santa Terezinha). “A Paixão de Cristo Segundo as Sagradas Escrituras”
19h – Bancários. Praça da Paz – “Paixão de Cristo em Retalhos”
19h – Valentina. Vila Olímpica (R. Sgt. Pedro Nazaré Machado). “Paixão de Cristo: E Ressurgiu no Meio de Nós”, da Comunidade Adorai
19h30 – Funcionários II. Campo de futebol (R. Antônio Targino da Fonseca) – “Paixão de Cristo do Grotão: Uma Lição de Amor”
Dia 31 (sábado)
19h – Bancários. Praça da Paz – “Paixão de Cristo em Retalhos”
Dia 1º de abril (domingo)
18h – Parque da Lagoa – “Paixão de Cristo do Grotão: Uma Lição de Amor”
19h – Gervásio Maia. Centro Cultural Gervásio Maia – “Auto de Deus”
19h30 – Ilha do Bispo. Praça Índio Piragibe – “Paixão de Cristo: Desertos”
Salvar
Secom-JP 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial