sexta-feira, 16 de março de 2018

Prefeitura de Monteiro recupera estradas danificadas pelas chuvas na zona rural

Prefeitura de Monteiro recupera estradas danificadas pelas chuvas na zona rural

0



  54
  0
  0
A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando uma operação para recuperar estradas da zona rural que foram danificadas pelas águas das chuvas, deixando algumas delas intransitáveis, a exemplo das regiões de Cacimba de Cima à Barro Vermelho, Picos, Serra Branca, Limpo Branco e Ipueira Funda.
“Estas estradas foram priorizadas porque ficaram intransitáveis após as chuvas que caíram a semana passada, inclusive algumas delas prejudicando os alunos da rede municipal que não tinham como serem conduzidos pelos ônibus escolares”, disse Alfredo Viana, secretário de Agricultura.
Já esta semana as ações da Secretaria de Agricultura estão voltadas para as comunidades rurais de Ipueira Funda, Cacimbinha, Bom Jesus, Mocó, Salinas, Lagoa Grande, Extrema, Serrote e Pau Ferro.
O ano passado a Prefeitura de Monteiro recuperou todas as estradas da zona rural, mas, com a chegada das chuvas, algumas com índices pluviométricos acima dos 100 mm, várias comunidades rurais tiveram suas estradas danificadas e está sendo realizada uma operação emergencial para recuperação.
“Graças à Deus no ano passado a prefeita Anna Lorena determinou a recuperação de todas as estradas, porque se isso não tivesse sido feito não saberíamos como estariam estas estradas com o volume de água que caíram em algumas regiões”, disse o secretário Alfredo Viana.
Com relação aos pontilhões no leito do Rio Paraíba, Alfredo Vianna informou que a prefeita Anna Lorena vem cobrando ações junto ao Governo do Estado, AESA, Ministério da Integração e DNOCS, uma vez que a responsabilidade é destes órgãos. “A prefeita está aberta a oferecer o que for possível para em parceria com estes órgãos para encontrar uma solução para estes pontilhões, que fazem parte das obras de transposição das águas do Rio São Francisco”, concluiu Alfredo Viana.POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR





← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial