terça-feira, 27 de março de 2018

'Paixão de Cristo - Porque Ele vive' é encenado em Cabedelo sexta-feira e sábado

Este ano, pela primeira vez, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), assumiu integralmente a responsabilidade pelo espetáculo da Paixão de Cristo – Porque Ele Vive, que será encenado de 30 de março a 1º de abril na Praça Getúlio Vargas, a partir das 20h.
O espetáculo contará com a participação do cantor Felipe Alcântara no papel de Jesus Cristo, e terá a direção do premiado ator Dadá Venceslau. Ao todo, 80 pessoas estão envolvidas na produção, dentre atores e artistas locais. A Paixão de Cristo contará com 27 cenas e terá a duração de 1h e 15 minutos.
No local será montada uma superestrutura com seis palcos. A Paixão terá um texto tradicional e fiel às escrituras bíblicas e leituras apócrifas, em cenários mais próximos da realidade, elenco utilizando figurinos e adereços todos renovados e confeccionados após pesquisa de tecidos e cores da época de Jesus. O espetáculo ganhou, também, nova trilha sonora e inclusão de novas cenas representando os milagres de Jesus, além de efeitos especiais que garantirão emoção na reação do público.
O espetáculo contará, ainda, com a participação do Balé Municipal, em uma das cenas mais impactantes e esperadas pelo público, e ainda com cenas musicais envolvendo as principais personagens.
Após fazer uma viagem de intercâmbio cultural ao distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, onde é realizado o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o secretário de Cultura, Walmarques Junior, responsável pela autoria do texto e produção local, falou com entusiasmo sobre o espetáculo de Cabedelo.
"Nossa equipe sempre procura inspiração onde existe o melhor produto cultural. E aqui está sendo tudo preparado com muita dedicação. Há muito empenho de todos os profissionais do elenco e produção e também das pessoas da comunidade que estão envolvidas no espetáculo. Além de todas as inovações que já foram divulgadas, a 'cereja do bolo' ficará por conta de cenas surpresas que homenagearão as famílias", disse.
A Paixão de Cristo conta com a direção do renomado artista paraibano Dadá Venceslau. Artista plástico, palhaço, cenógrafo, figurinista... Dadá possui graduação e especialização em arte-educação. Com atuações no teatro, cinema e TV, é um dos destaques no espetáculo teatral "Como Nasce um Cabra da Peste", premiado em nível internacional. Dadá também integrou o elenco da novela global Velho Chico, interpretando o papel do sertanejo Benedito. Ele contou como está sendo a experiência de dirigir um espetáculo pela primeira vez em Cabedelo.
"É um excelente momento da minha vida e carreira artística, um momento ímpar. Eu já havia participado como ator em outras cinco versões, com vários diretores diferentes, e agora tenho o prazer de dirigir. E é uma grande responsabilidade! Mas, aqui em Cabedelo, os atores facilitam nosso trabalho, pois se envolvem na produção e se preocupam com a realização do espetáculo. É um prazer estar em contato com tantas pessoas que gostam de fazer teatro, esse material humano daqui é maravilhoso. Além dos ensaios, é importante ressaltar que estamos realizando oficinas de teatro, e é nesses momentos que eu tenho a oportunidade de ensinar tudo que eu aprendi e também posso aprender muito mais. É importante, em um espetáculo tão grandioso como esse, não existir apenas a preocupação com a direção, mas também com a organização e educação do elenco em cena e também nos bastidores. Aqui temos uma riqueza cultural e cênica muito grande, e é isso que vamos aproveitar".
Assessoria 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial