sábado, 17 de março de 2018

Número de mortos em queda de passarela em Miami sobe para 6

Número de mortos na queda de uma passarela em uma rua perto da Florida International University (FIU), em Miami, subiu para seis nesta sexta-feira (16). O acidente aconteceu menos de uma semana após a estrutura ser instalada. As operações de busca e resgate continuam.
Ainda não está claro, segundo o jornal "Miami Herald", se algum desses mortos continua sob os escombros.
Na quinta-feira (15), após o incidente, o chefe da polícia do condado de Miami-Dade afirmou que não estimaria um número de pessoas que ficaram presas na estrutura, porque os socorristas estavam com dificuldade de chegar aos carros. O presidente americano, Donald Trump, considerou "muito trágico" o acidente.
Passarela de pedestres cai em Miami (Foto: Infografia: Alexandre Mauro e Betta Jaworski/G1)Passarela de pedestres cai em Miami (Foto: Infografia: Alexandre Mauro e Betta Jaworski/G1)
A passarela foi instalada no sábado (10) para facilitar o acesso dos estudantes do campus da FIU a uma área onde muitos deles residem em dormitórios coletivos. A previsão de inauguração era 2019.
A FIU, antes de instalá-la, chegou a afirmar que o método de instalação adotado reduziria o risco para trabalhadores, pedestres e motoristas, e diminuiria as interrupções no tráfego na área. Ela era projetada para resistir a furacões e poderia ser usada por 100 anos, de acordo com informações da universidade.
G1 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial