quarta-feira, 14 de março de 2018

Monteiro se destaca na apresentação do Painel de Acompanhamento Previdenciário pelo TCE


A Prefeitura de Monteiro ganhou destaque especial na manhã desta segunda-feira, 12, quando da apresentação do “Painel de Acompanhamento Previdenciário”, lançado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
O lançamento do painel contou com a presença do delegado da Receita Federal na Paraíba, Marialvo Laureano, que parabenizou a iniciativa. “O Tribunal de Contas da Paraíba sai mais uma vez na frente. E vamos propor que esta inovação, pioneira, seja utilizada por todo o país”, observou, Marialvo Laureano.
Ele destacou que a iniciativa de unir, num sistema eletrônico específico, as bases de dados das duas instituições “agora proporciona um controle altamente efetivo da arrecadação e do repasse das contribuições ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Vai ajudar a identificar e assegurar direitos daqueles servidores cujos nomes não são informados para inserção no sistema previdenciário”, frisou Marialvo.
Presente ao lançamento, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena Nóbrega, autorizou, na hora, a exposição à plateia dos dados sobre o cumprimento das obrigações previdenciárias no seu município, relativos ao exercício 2017. O resultado da consulta demonstrou, no caso, total equilíbrio entre a arrecadação dos servidores, recolhimento patronal, e repasse dos valores à Previdência.
“De forma pioneira, o TCE da Paraíba contribui novamente para melhoria da gestão pública. Esta ferramenta não chega como punição, mas como uma contribuição pedagógica de acompanhamento da gestão em tempo real. E deixa os gestores mais tranqüilos. Monteiro ter servido de bom exemplo nos dá muito orgulho”, comentou a prefeita.
Para o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro André Carlo Torres pontes, o ‘Painel de Acompanhamento Previdenciário’, ao lado de outras 15 ferramentas já desenvolvidas e postas à disposição da sociedade, reduz drasticamente o tempo de busca dos dados previdenciários e consegue, assim, fornecer aos gestores informações gerenciais ordenadas, rápidas e comparativas dos valores arrecadados e repassados. “O que antes levava dias para levantar, agora temos acesso em poucos segundos”, frisou.
Após o encerramento do evento, a prefeita Anna Lorena foi bastante cumprimentada pelos presentes e concedeu entrevistas aos meios de comunicação que faziam a cobertura do lançamento do Painel de Acompanhamento Previdenciário.
O site do Tribunal de Contas da Paraíba destacou a participação da prefeita Anna Lorena, registrando a eficiência do município de Monteiro na transparência das informações prestadas.
VITRINE DO CARIRI
Ascom
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO
 - NAÇÃORURALISTA.COM.BR




← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial