quarta-feira, 14 de março de 2018

Monteiro é contemplado com o programa Internet Para Todos e beneficia zona rural

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), confirmou, nesta terça-feira, 13, a inclusão do município de Monteiro no Programa Internet para Todos, que dará acesso à internet banda larga de alta velocidade em diversas comunidades indicadas pelo município.
Impossibilitada de comparecer a solenidade de assinatura do termo de adesão ocorrido nesta segunda-feira, 12, em Brasília, a prefeita Anna Lorena recebeu com alegria o comunicado da aprovação da adesão ao programa Internet Para Todos, que planeja prover acesso à banda larga em locais sem conexão.
No programa Internet para Todos, as prefeituras indicam as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos.
Entre as primeiras comunidades indicadas pela prefeita Anna Lorena estão as da Agrovila Lafayette, Jabitacá, Boa Esperança, Lagoa dos Catitus, Pitombeira, Bom Nome e Serrote.
VITRINE DO CARIRI
Ascom
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial