domingo, 18 de março de 2018

Energisa Borborema e Paraíba ficam 1º e 3º lugar no ranking de qualidade da Aneel

Energisa Borborema e a Energisa Paraíba foram classificadas em 1º e 3º lugar, respectivamente, no ranking de qualidade de energia fornecida, divulgado na quinta-feira (15) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foram avaliadas concessionárias de energia de todo país, no período de janeiro a dezembro de 2017.
A Aneel dividiu o ranking em dois grupos: 33 concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil, e 25 concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil.
A Energisa Borborema está na classificação das empresas com até 400 mil consumidores. Em segundo lugar ficou a Empresa Força e Luz João Cesa, de Santa Catarina. Nesse grupo, as últimas na classificação foram a Forcel, no Paraná, em 25º, e a Eletrobras Roraima, em 2º. A distribuidora que atende Campina Grande e mais cinco municípios da região foi considerada a melhor do Brasil nessa categoria. Já a Energisa Paraíba está em terceiro lugar na classificação das concessionárias de grande porte.
Para a avaliar a qualidade na prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica, a Aneel exige que as concessionárias mantenham um padrão de continuidade e, para confeccionar esse ranking, ela avalia os indicadores coletivos de continuidade, como a duração e a quantidade das interrupções no fornecimento de energia ao longo do ano.

Paraiba.com.br


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial