sábado, 3 de março de 2018

Banda Os Gonzagas lança novo álbum 'Onde Estará?'

Nesta quarta-feira (28), a banda paraibana Os Gonzagas lançou seu novo álbum, intitulado "Onde Estará?". Com oito faixas autorais, o disco marca uma nova etapa para o grupo. O novo trabalho tem como proposta mostrar outras sonoridades que o forró pode ter, com letras modernas e suaves. As músicas podem ser ouvidas no canal da banda no Youtube e nas plataformas de streaming.

Este é o primeiro disco d'Os Gonzagas desde a nova formação, que retorna às origens do grupo com um trio nos vocais. Yuri Gonzaga, Zé Neto e Maria Kamila cantam juntos "Onde Estará?", faixa que dá nome ao álbum. "Foi divertido gravar, lembra o Grande Encontro, do qual somos fãs. Eu queria ser Alceu, vejo Yuri com a tranquilidade de Geraldinho e Maria Kamila com o vozeirão de Elba. Gosto muito de ouvir várias vozes dialogando nas músicas, Luiz Gonzaga fazia isso com seus parceiros. É uma marca do forró", conta Zé Neto.

Gravadas em estúdios no Rio de Janeiro e em João Pessoa, as músicas de "Onde Estará?" são resultado do processo criativo que envolveu todo o grupo. "É um CD com uma sonoridade rica em ritmos, arranjos e detalhes. Com uma textura interessante que deu uma nova roupagem aos ritmos tradicionais do Nordeste, com nosso toque de identidade e originalidade", explica o percussionista Leandro Santos.

O álbum conta com a participação de Dorgival Dantas na faixa "Não Deu" e de Biliu de Campina em "Coco Lá de Casa". "Essas participações são frutos  que alguns artistas oferecem à gente, por identificação com o nosso som. São dois músicos com formações diferentes e em épocas diferentes, mas que se somam muito nesse trabalho", revela Yuri Gonzaga.

Onde Estará?
As oito faixas autorais que compõem o CD são "Touchscreen", "Forró em Campina", "Tão Simples"," Onde Estará?", "Encare a Maré", "Não Deu" (com Dorgival Dantas), "Passarinho" e "Coco Lá de Casa (com Biliu de Campina). Todas as músicas podem ser ouvidas no link http://bit.ly/ondeestara.

Os Gonzagas
Nascida na Paraíba em 2012, a banda Os Gonzagas faz um forró cheio de energia. Com um trio de vocais acompanhado da sanfona, zabumba e triângulo, o grupo paraibano ainda traz o peso da guitarra, bateria e baixo no seu som. A banda tem dois discos lançados e shows por todo o Brasil e na Europa, foi semifinalista do programa Superstar (Globo), vencedor do Festival Forró de Itaúnas (ES), homenageado com a Comenda Cultural de João Pessoa e teve sua versão da música "Vem Morena" na trilha da novela "Êta Mundo Bom!" (Globo). Com raízes nordestinas, o som d'Os Gonzagas está sempre se reinventando.
Assessoria 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial