sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Reunião de Municípios do Cariri discutem sobre descarte e destinação de lixo

Em reunião realizada nesta quinta feira (22) na sede da AMACAP, em Campina Grande, foi debatida a destinação final do lixo através do resíduos sólidos.
O presidente da Associação, o prefeito Ronaldo Queiroz, disse em sua fala “Hoje estamos bem mais perto e interligados por estradas e somos conhecedores da problemática do destino final do lixo. Os municípios estão sendo notificados e ideia da nossa reunião é sanar o problema, mais uma reunião será marcada com os demais prefeitos”.
O Problema
Por não haver estrutura de fiscalização e sistemas de informação de controle, os municípios pertencentes a Associação estão sendo notificados e em face disto a AMCAP está tentando viabilizar uma solução para a problemática da degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente e lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos.
Uma Solução
Durante a reunião, a ECOSOLO esteve representada pelo engenheiro João Azevedo e o advogado Severino Medeiros e falaram do trabalho que a empresa tem conseguido sanar sobre a problemática do destino final do lixo cidades como da cidade de Boa Vista.
As prefeituras que contam com o serviço estão pagando por tonelada de lixo destinado ao aterro. Além de tudo estão sendo feitos levantamentos para criar uma base para recolhimento no Cariri.
Presenças
Estiveram presentes os prefeitos Givaldo Limeira (Coxixola ) , Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro) , Junior Nóbrega (Prata) , Ronaldo Queiroz (Gurjão) ,alem dos representantes Erileide e Samuel (Santo André) , Enio Gonçalves (São João do Cariri) e Dr° Severino Medeiros (Amparo e Serra Branca).POSTADO POR FERNANDO COUTINHO


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial