sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Raimundo Lira é o mais assíduo e Zé Maranhão o mais ausente nas sessões do Senado Federal

O senador Raimundo Lira (MDB) foi o parlamentar paraibano mais assíduo nas sessões deliberativas ordinárias realizadas em 2017 no Senado Federal. Já o senador José Maranhão (MDB) foi o que menos compareceu.
De acordo com o levantamento de assiduidade parlamentar realizado pelo Congresso em Foco, o líder do MDB compareceu a 61 das 65 sessões realizadas ao longo do ano passado e justificou ausência nas quatro que não compareceu.
O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), marcou presença em 58 sessões e justificou todas as suas ausências.
Já o senador José Maranhão não compareceu em 13 sessões e deixou de justificar a ausência em uma delas. No total, o emedebista esteve presente em 52 sessões.
O ano legislativo no Congresso foi marcado por denúncias contra o presidente Michel Temer e pela pressão da base de sustentação do governo por cargos e liberação de emendas, que ditou um ritmo mais arrastado no segundo semestre.
Apesar de não ter enfrentado a análise das denúncias contra Temer, pois essa é uma atribuição exclusiva da Câmara, o Senado presidido por Eunício Oliveira (PMDB-CE) perdeu protagonismo, passou os últimos meses de 2017 no mesmo compasso da Câmara e teve de lidar com seu próprio imbróglio jurídico, envolvendo dois afastamentos de Aécio Neves (PSDB-MG), alvo da Operação Lava Jato e um dos campeões de inquéritos no Supremo Tribunal Federal.

Paraiba.com.br

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter