sábado, 13 de janeiro de 2018

Homem é multado em R$ 3,5 mil após apreensão de 31 pássaros

A Operação Voo Livre, deflagrada na manhã deste sábado (13), pelo Batalhão de Polícia Ambiental, resultou na apreensão de 31 pássaros que eram comercializados de forma ilegal, na Feira Central do município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. Um suspeito da venda de algumas dessas aves foi preso em flagrante, vai pagar multa de R$ 3,5 mil e ainda responder a um processo criminal.
De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Cristóvão Lucas, quando os policiais chegaram à Feira Central, algumas pessoas que estavam vendendo os pássaros conseguiram fugir. Um homem que estava com sete aves foi preso.
Ele foi levado à Central de Polícia Civil, que fica no Geisel, na Capital e, conforme a polícia, pode pegar uma pena entre seis meses e um ano de detenção.
Os animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, na Grande João Pessoa, para avaliação e posterior devolução ao habitat de origem. Eles são da espécie corda negra, uma das mais cobiçadas, e caboclinho, que é mais conhecido por papa-capim.
Se a população quiser denunciar casos como esse, o comandante informou que é só ligar para o número 190 ou 3218-7222.-POSTADO POR FERNANDO COUTINHO- NAÇÃORURALISTA.COM.BR


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial