terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Criança morre após ser atingida por bala perdida durante queima de fogos

Uma criança morreu após ser atingida por uma bala perdida durante as comemorações da virada do ano, na madrugada desta segunda-feira (1°), no Jardim Taboão, na Zona Sul de São Paulo.
Parentes de Arthur Aparecido Bencid Silva, de cinco anos, relataram à Polícia que ele foi ferido durante a queima de fogos no bairro, por volta da meia-noite. O garoto estava no quintal da residência e caiu de forma repentina.
A família acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a ambulância que prestou atendimento não era equipada com UTI. A equipe ficou de retornar com uma outra unidade, o que não aconteceu.
À reportagem da TV Globo, um primo do menino disse que o garoto foi levado pelos familiares para o Hospital Family, onde foi constatado, após a realização de exames, que o ferimento teria sido provocado por um tiro. Como o centro médico não tinha UTI, o garoto precisou ser transferido.
Ainda de acordo com os familiares, o menino só conseguiu ser internado mais de cinco horas após sofrer o ferimento. O primo do garoto revela que eles tentaram vagam em cerca de dez hospitais - públicos e particulares.
O garoto acabou sendo internado no Hospital Geral de Pirajussara, do governo do estado, um dos que inicialmente, de acordo com os parentes, negou ter vaga. Ele faleceu no final da tarde desta segunda (1°). O caso foi registrado no 89° Distrito Policial.
A secretaria estadual de Saúde afirma que o menino morreu após as 18h e que foi constatado ferimento por arma de fogo. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, não há registro de chamado do Samu para o endereço da família.
G1

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter