sábado, 6 de janeiro de 2018

Batalhão Ambiental fecha mais um abatedouro clandestino na Capital

Policiais do Batalhão Ambiental fecharam na tarde desta sexta-feira (5) mais um abatedouro clandestino de animais. O fato aconteceu na Comunidade Taipa, no conjunto Costa e Silva, em João Pessoa. Este segundo caso somente hoje na Capital. O primeiro  foi no bairro Colinas do Sul.
De acordo com o Major Lucas, comandante do Batalhão, a polícia chegou até o local após receber denúncias anônimas dos moradores. No momento em que a polícia chegou ao local, um animal tinha acabado de ser abatido e vários outros estavam mortos.
Ainda segundo a polícia o dono do estabelecimento foi detido e levado para a Central de Polícia. A pena para o crime é de 3 meses a um ano de detenção. "A multa vai de R$ 500 a R$ 10 milhões e pode caracterizar maus tratos porque o pessoal usa métodos para o abate contra a norma instituída pelo Ministério da Agricultura", explicou o major Lucas. O local não tinha licença para funcionar e os animais eram abatidos sem quaisquer condições de higiene o que pode trazer sérios riscos à saúde da população.

Paulo Cosme\Repórter Águia

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter