domingo, 3 de dezembro de 2017

Polícia Ambiental realiza operação, apreende 72 pássaros e aplica R$ 56 mil em multas

Uma operação conjunta entre policiais militares do 12º e do Pelotão Ambiental da cidade de Campina Grande terminou com apreensão de 72 pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro e a aplicação de R$ 56 mil em multas para os infratores.
O major Lucas, comandante do Batalhão Ambiental, explicou que a operação foi iniciada para coibir crimes ambientais na cidade de Catolé do Rocha. Após monitoramento constante efetuado pelo núcleo de inteligência do 12°BPM, constatou-se a ocorrência de diversos crimes ambientais na feira central do mercado público da cidade.
A partir daí foram realizadas diligências e na manhã deste sábado (2) as 72 aves silvestres foram resgatadas. Os pássaros estavam comercializados de forma ilegalmente de acordo com o Art. 29, inciso III, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Além dos pássaros foram apreendidos diversos objetos usados para a guarda dos animais dentre gaiolas, alçapão e outros.
Durante a operação foram apreendidos 35 papas capim, 13 galos de campina, oito golados quatro concriz, cinco cancão, três Papacu, dois periquitos da Terra; 1 Anumara e um Azulão.
Duas pessoas acusadas de estarem cometendo crimes ambientais foram conduzidos a delegacia de polícia civil, acusados de estarem cometendo crimes ambientais, para serem tomadas as devidas providências cabíveis ao caso.

Paulo Cosme

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter