quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Moedas virtuais valorizam 1.433% e viram atrativos para paraibanos

Moedas virtuais valorizam 1.433% e viram atrativos para paraibanos

Moeda não pertence a um país, não tem forma física e, no último ano, já valorizou 1.433%
0
   
COMPARTILHE
Imagine uma moeda que não pertence a um país, que não tem forma física e que só no último ano valorizou 1.433%. O sucesso do ‘bitcoin’, que significa ‘moeda pequena’, gera febre no mundo das moedas virtuais.
É nela que um empresário paraibano vem investindo há um ano e que já garantiu um bom retorno financeiro. “Pra você ter uma ideia, há sete anos, o ‘bitcoin’ custava centavos. Hoje custa cerca de 65 mil reais só um. No começo do ano, custava uns 3 mil reais. A moeda tá se valorizando muito”, relatou Juarez.
Por ter sido a primeira, o bitcoin se tornou a principal entre as inúmeras moedas digitais existentes.
“Quem produz são os mineradores, que são normalmente empresas e pessoas que têm computadores específicos que rodam o software. Eles recebem recompensas em relação à criação dos novos bitcoins, que vão chegar a 21 milhões brevemente. Eles também recebem em relação às transações. O bitcoin pode ser utilizado tanto como reserva de valor, como serve para pagar boletos na internet, compras, converter para reais”, explicou o empresário.
O economista  Felipe Araújo alerta que, apesar do crescimento e da popularidade do ‘bitcoin’, o investimento tem que ser bem planejado, já que também oferece riscos. O primeiro passo, segundo ele, é “investir no bitcoin um dinheiro que não usaria em outras coisas, que não precisaria dele”.

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter