quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Justiça Eleitoral promove redistribuição de zonas eleitorais na Paraíba

O Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) publicou mudanças provocadas pela redistribuição de zonas eleitorais. De acordo com a Justiça Eleitoral, as extinções seguem resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estabeleceu novas diretrizes para a “extinção e o rezoneamento de zonas eleitorais do interior dos estados”.
Os eleitores de Quixaba, que antes eram atendidos na 65ª Zona Eleitoral, ficarão sob a responsabilidade da 28ª Zona Eleitoral, em Patos.
A 35ª Zona Eleitoral também incorporará os eleitores da 63ª Zona Eleitoral. A 51ª Zona Eleitoral, com sede em Malta, incorporará os municípios de São José de Espinharas e e São Bentinho. A 52ª Zona Eleitoral, com sede em Coremas, incorporará os municípios de Cajazeirinhas e São José da Lagoa Tapada e a A 63ª Zona Eleitoral incorporará o município de Nazarezinho.
A 65ª Zona Eleitoral, com sede em Patos, terá abrangência sobre os municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Passagem, Santa Terezinha, São José do Bonfim e Salgadinho, totalizando 19.824 eleitores, 176 a menos que o mínimo necessário para a densidade demográfica local, porém referida zona já contempla, excepcionalmente, seis municípios.
Ainda segundo o TRE, foram extintas a 5ª (Pilar), 12ª (Serraria), 15ª (Caiçara), 21ª (Cabaceiras), 39ª (Bonito de Santa Fé), 45ª (Pilões), 46ª (Alagoinha), 54ª (Belém), 71ª Zonas Eleitorais (Campina Grande).



Paraiba.com.br


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial