quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Funcionário de hotel é preso acusado de clonar cartões de hóspedes em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa - DDF - prendeu na noite desta segunda-feira (18), Luan Hamon Alves Ferreira, acusado de participar de um golpe que clonava cartões em um hotel de João Pessoa. 
As investigações da DDF tiveram início há aproximadamente 10 dias, período no qual foram ouvidas diversas testemunhas dos fatos e realizadas diligências em sistemas de informação, identificando-se que a clonagem de cartões vinha sendo feita há aproximadamente 30 dias, pelo funcionário de um hotel da capital.
O suspeito acessava o aplicativo do hotel e selecionava vítimas de outras cidades/estados, de acordo com o perfil econômico, subtraindo todas as informações necessárias (número do cartão/código de liberação) utilizando os dados para a realização de compras indevidas pela internet.
Após a confirmação da atuação criminosa e identificação do responsável, a DDF passou a monitorar o suspeito, aguardando a sua atuação. O suspeito acessou o aplicativo às 19 horas do dia 19 de dezembro, acessando os dados  de vários hóspedes, ocasião na qual foi abordado e preso em flagrante.
O suspeito responderá pelo crime de furto qualificado pela fraude (penas de 02 a 08 anos).
As investigações da DDF continuarão, objetivando analisar todo o material apreendido e identificar outros possíveis beneficiados pelo esquema criminoso. 


Marília Domingues com Assessoria



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial