segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Ex-procurador José Fernandes de Andrade recebe Título de Cidadão Pessoense

O
vereador Lucas de Brito (Livres/PSL) entregou, nesta sexta-feira (15), o Título de Cidadão Pessoense ao ex-procurador José Fernandes de Andrade, pelos relevantes serviços prestados à sociedade pessoense, paraibana e brasileira, no exercício de suas atividades. O evento ocorreu no Centro de Estudos Jurídicos e Sociais (CEJUS), em João Pessoa, na presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado.
Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José Fernandes é Especialista em Sociologia Jurídica e Educação Moral e Cívica. Sua experiência no funcionalismo público teve início em 1955 quando foi aprovado no seu primeiro concurso para os Correios e Telégrafos. A segunda aprovação veio em 1972 quando contemplou sua carreira ao se tornar promotor de Justiça no Estado da Paraíba.
Desde então, exerceu diversos cargos, tanto no Poder Judiciário quanto no Poder Executivo, conseguindo assim, visíveis resultados em termos de crescimento e reconhecimento das instituições por onde passou. “Objetividade, comprometimento e qualidade são palavras-chave da personalidade e da atuação profissional do doutor José Fernandes de Andrade. É um reconhecimento justo e merecido”, afirmou Lucas de Brito.
O vereador foi autor do Projeto de Lei na Câmara Municipal de João Pessoa que reconheceu como sendo de utilidade pública o Centro de Estudos Jurídicos e Sociais mantido pelo ex-procurador. Em virtude disso, o próprio parlamentar acabou sendo homenageado no evento com a entrega de uma medalha e um certificado. “Aqui tem utilidade pública, tanto que serve a outras associações. Agradeço do fundo do meu coração aos vereadores e deputados que aprovaram os projetos de lei reconhecendo isso”, disse José Fernandes de Andrade, lembrando que a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou matéria semelhante.
A atuação profissional de José Fernandes é extensa. No Governo do Estado, exerceu o cargo de Secretário-Geral da Corte no Tribunal de Contas. Também atuou como promotor de Justiça nas Comarcas de Solânea, Bananeiras, Santa Rita e Bayeux e respondeu pela Promotoria da Justiça Militar na Capital. Do mesmo modo, foi Procurador-Geral de Justiça e coroado como Chefe do ministério Público do Estado por duas vezes.

Assessoria 


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial