domingo, 24 de dezembro de 2017

Cruzeiro age rápido e anuncia contratação de Fred por três anos


"Fred, guerreiro, balança o coração da gente. Ele é artilheiro mesmo!"
Prepara a voz aí, torcedor, para voltar a cantar esta música... Quase 13 anos depois, o atacante Fred vestiu, novamente, a camisa do Cruzeiro. A recém-empossada diretoria celeste agiu rápido nos bastidores desde que começou a circular a notícia de que o jogador poderia deixar o Atlético-MG (o contrato com o clube alvinegro iria até o fim de 2018) e que estaria na mira de outros clubes - o Flamengo chegou a fazer proposta por ele, o Fluminense confirmou que também faria, e havia uma do Catar, praticamente aceita pelo atacante.
O contrato, que terá duração de três anos, foi assinado neste sábado. Fred receberá salários mais bonificação por rendimento e títulos.
Confira nas fotos abaixo, registros do encontro do jogador e o empresário dele, Francis Melo, com o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o diretor de futebol do clube, Itair Machado.
- Fala, Nação Azul! Tô aqui com muita felicidade pra expressar minha gratidão a todos vocês pelo carinho, em especial ao Itair, ao presidente Wagner por estarem realizando o desejo do meu coração que é conseguir voltar pra minha casa. Tenho certeza que vamos comemorar muitos gols juntos, títulos importantes. Então, quero aproveitar pra desejar um Feliz Natal pra tudo mundo, e não vejo a hora da apresentação. Deus abençoe a todos. E agora estamos mais juntos do que nunca - disse Fred, em vídeo publicado pelo Cruzeiro no início da tarde.
- Está confirmada a contratação. Era para oficializar amanhã, mas acabou saindo hoje. Estamos muito felizes com a contratação, porque estávamos a procura de uma camisa 9 para o nosso time e encontramos ele. É uma alegria muito grande, e o Fred vai ser uma das figuras importantes na nossa orquestra - comemorou o presidente Wagner Pires, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Currículo


Fred foi revelado pelo América-MG. Foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro em 2003 e 2004 (com 10 e 9 gols, respectivamente). Se destacou e acabou chamando a atenção do Cruzeiro, para onde se transferiu em agosto de 2004. Defendeu a Raposa por um ano. Marcou 56 gols em 71 jogos, se tornando ídolo da torcida. Exatamente um ano depois, foi vendido ao Lyon, da França, por 15 milhões de euros na época (cerca de R$ 43 milhões nos dias atuais). Voltou ao Brasil no início de 2009, para jogar no Fluminense. Estrou em março, no Campeonato Carioca. No ano seguinte, mesmo sofrendo com lesões (disputou apenas 14 dos 38 jogos), foi um dos principais nomes da conquista do Campeonato Brasileiro – que o Fluminense não ganhava desde 1984. Na temporada, com 22 gols anotados em 25 partidas (0,88 gol por jogo), sagrou-se o maior artilheiro do Fluminense em uma única edição do Campeonato Brasileiro.
Em 2012, foi o artilheiro do Brasileiro (20 gols) no campeão Fluminense. Em 2014, Fred alcançou Viola no posto de segundo maior artilheiro da Copa do Brasil, com 29 gols em 31 jogos. Com 18 gols no Campeonato Brasileiro de 2014, foi novamente o artilheiro da competição e acabou a temporada como o maior artilheiro brasileiro no ano. Neste ano, esteve com a Seleção na Copa do Mundo disputada no Brasil - era titular no fatídico 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão.
No último ano de Fluminense, 2016, se desentendeu com o então técnico Levir Culpi e acabou se transferindo para o Atlético-MG. Chegou em junho e estreou, justamente, contra o Cruzeiro, quatro dias depois de ser anunciado. Marcou um gol e comemorou, quando muitos imaginavam que ele não o faria - assim como em todas as oportunidades que enfrentava o time celeste e balançava as redes. Este ano, foi o grande nome do Campeonato Mineiro de 2017. Foi o artilheiro da competição, com 10 gols, além de melhor jogador do estadual, conquistado pelo Atlético-MG.
Agora, terá a chance de voltar a fazer feliz a torcida celeste...

"Fred, guerreiro, balança o coração da gente. Ele é artilheiro mesmo!"

(*) Com informações de Gabriel Duarte
Globo Esporte 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter