domingo, 17 de dezembro de 2017

‘Caminho do Conhecimento’ é atração para crianças neste domingo

Para a garotada que está de férias a opção é curtir o 'Caminho do Conhecimento', planetário e contação de história neste domingo (17) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano
0
   
COMPARTILHE
Para a garotada que está de férias em João Pessoa a opção é curtir o ‘Caminho do Conhecimento’, planetário e contação de história neste domingo (17) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. A casa abre às 10h e permanece com portões abertos até as 19h. A entrada é gratuita para todos os públicos.
O ‘Caminho do Conhecimento’ está localizado nos jardins da Estação Cabo Branco, e possui 12 experimentos científicos. Nele, o visitante, ao mesmo tempo em que se diverte, aprende conceitos de física, química, matemática, biologia e ciências, podendo inclusive interagir com os inventos. O horário da visitação é de 16h, com saída do lado da lanchonete.
O planetário, que temporariamente está funcionando na sala de convenções do prédio administrativo, tem sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h. Ele tem formato de uma abóboda e permite a visualização de mais de 100 mil estrelas. No equipamento inflável, o público encontra uma esfera celeste em todo o seu esplendor. No seu interior são projetadas estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas-cadentes, além do sol e da lua. Os visitantes podem ver ainda eclipses, as estações do ano e outros fenômenos astronômicos.
No local é exibido o filme ‘Filhos do Sol’, que oferece um passeio pelo Sistema Planetário enfatizando a composição da atmosfera terrestre, a visão das estrelas e do Sol. Apresenta, ainda, as particularidades de cada planeta no tocante às dimensões, condições atmosféricas além de outros astros que orbitam no espaço celeste de cada um, e na sequência; Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, e o ex-planeta Plutão realizando assim, um tour privilegiado pelo Sistema Solar.
Contação de História
Também neste domingo (17) o público poderá participar da contação de história que tem como tema: “Senta que lá vem história”. A contação será conduzida pelos educadores José Carlos Souza e Wellandro Duarte, atores conhecidos no cenário artístico local e que sempre estiveram envolvidos com a arte de contar histórias. A atividade acontecerá em dois horários: 10h30 e 15h, na sala de práticas educacionais, do lado do estacionamento.
“Contar histórias é uma arte que preserva e transmite os valores culturais de uma comunidade. É muito importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas histórias, pois possibilita o aflorar do imaginário infantil, o encontrar e criar novas ideias, estimula o intelecto, o descobrir o mundo, o sentir emoções, desenvolvendo assim, todo o potencial da criança, levando-a a pensar, questionar, duvidar e perguntar”, afirma José Carlos.
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO - NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter