quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Após denúncia, Polícia Ambiental desativa matadouro clandestino

Agentes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar da Paraíba, após denúncia recebida, desativaram um matadouro clandestino de animais no bairro de Cruz das Armas, na Zona Oeste de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (19). Veja abaixo galeria com fotos do local.
Segundo o comandante da Polícia Ambiental, major Cristóvão Lucas, no estabelecimento foram encontrados cerca de 50 animais (caprinos, ovinos, suínos e bovinos), entre vivos e já abatidos.
“Havia muita lama, muita sujeira. Ao chegarem, os policiais encontraram um boi abatido no chão. O local, além de ser um abatedouro clandestino, sem licença ambiental, também se enquadra em crime de maus tratos, devido às formas de abate aplicadas aos animais, que não obedecem normas estabelecidas para a atividade”, explicou Lucas.
O responsável pelo abatedouro foi detido e conduzido à Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro Ernesto Geisel, na Zona Sul da cidade. O caso será investigado pela Delegacia Ambiental.
Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não havia apurado para onde as carnes eram direcionadas e há quanto tempo o abatedouro funcionava.
Confira fotos do local:


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 Comments:

Postar um comentário

Editorial