sábado, 25 de novembro de 2017

Transporte público e segurança são reforçados para fiéis que reservarão fim de semana a Romaria da Penha

Transporte e reforço na segurança estão garantidos aos fiéis que já reservaram a noite do sábado (25) a madrugada do domingo (25) para participar da 254ª Festa de Nossa Senhora da Penha.om.br
Cerca de 100 ônibus reforçarão a frota que estará em circulação neste fim de semana. Além da ampliação na frota, as linhas do Tetéu vão circular normalmente durante o domingo de madrugada, foi o que garantiu o diretor de Relações Institucionais do Sintur-JP, Isaac Junior Moreira.
Já a Polícia Militar vai empregar 610 policiais  na segurança dos romeiros, além de 18 cavalos, quatro cães e drones.
Ao longo dos 14 quilômetros, 55 carros e 18 motocicletas da Polícia Militar vão acompanhar os fiéis. No percurso vão ter 18 pontos de observação policial e três plataformas elevatórias para os policiais observarem a multidão.
A Romaria da Penha está prevista para ser iniciada às 16h, com a recitação do Terço. Às 17h, haverá a carreata de Nossa Senhora da Penha, que vai levar a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a Romaria de Nossa Senhora da Penha. 
A Bênção de Envio dos Romeiros vai ser feita pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. O percurso será da igreja de Lourdes até o Santuário. Às 22h, no Santuário, terá uma Noite de Louvor.
No domingo, às 4h - previsão de chegada da Romaria - haverá celebração Eucarística campal presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson.
“No Sim de Maria, Deus restaurou a criação. Ó Mãe, ensina-nos a viver em comunhão e a preservar o meio ambiente” foi o tema escolhido para a edição deste ano.


Paraiba.c

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter