sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Romaria da Penha: mais de 600 homens farão segurança

 Seiscentos e 10 homens da Polícia Militar vão reforçar a segurança da 254ª edição da Romaria da Penha. Os festejos estão previstos para acontece nos dias 24 e 26, em João Pessoa. O planejamento e o esquema a ser realizado pela PM foram divulgados nesta segunda-feira (20).
Na ação, a PM vai utilizar 55 viaturas e 18 motocicletas. Além disso, a a polícia  também vai usar a cavalaria e cães farejadores. Conforme a PM, o percurso será monitorado por drones e câmeras. 
A romaria, que acontece no sábado (25)  a partir das 22h da Igreja de Lourdes será monitorada por drones e ao longo dos 14 km e ainda terá 18 pontos de observação policial e 3 plataformas.
Confira a programação religiosa da Romaria da Penha:
Quarta-feira, dia 22, às 19h, começa a 254ª Festa de Nossa Senhora da Penha, no Santuário dedicado à Santa, na Praia da Penha, em João Pessoa. O tema da Festa este ano é: “No Sim de Maria, Deus restaurou a criação. Ó Mãe, ensina-nos a viver em comunhão e a preservar o meio ambiente”. A programação tem início com o Tríduo (três noites de celebração) em Honra e Preparação para a grande Romaria na noite do dia 25 de novembro.
1ª noite: dia 22 (quarta-feira), às 19h, Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Penha, da Santinha (localizada na rua que dá acesso ao Santuário) até o Santuário. Em seguida vai começar a Celebração Eucarística. Tema da noite: “O Sim de Maria”. Abertura da programação festiva às 20h30 com a encenação do Auto da Penha.
2ª noite: dia 23 (quinta-feira), às 19h30, Celebração Eucarística. Tema da noite: “Deus restaurou a criação”. Apresentação de grupos culturais às 20h30. E às 22h vão ser realizados shows com bandas de artistas regionais.
3ª noite: dia 24 (sexta-feira), às 19h30, Celebração Eucarística. Tema da noite: “Viver em comunhão e preservar o meio ambiente”.
Romaria: dia 25 (sábado), às 16h, Recitação do Terço. 17h: carreata de Nossa Senhora da Penha, que vai levar a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a Romaria de Nossa Senhora da Penha. A Bênção de Envio dos Romeiros vai ser feita pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. O percurso será o mesmo do ano passado - da igreja de Lourdes até o Santuário. Às 22h, no Santuário, terá uma Noite de Louvor.
Domingo: dia 26, às 4h (previsão de chegada da Romaria): Celebração Eucarística campal presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson.
POSTADO POR FERNANDO COUTINHO -NAÇÃORURALISTA.COM.BR 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter