sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Paraibano volta a ser cotado para assumir o Ministério da Cultura

Segundo informações do jornalista Mário Benisti, do site Direto de Brasília, a situação política do atual Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão está em momentos difíceis. A matéria ressalta que nomes como o da senadora Marta Suplicy e do deputado federal paraibano André Amaral, ambos do PMDB estão sendo avaliados por palacianos para assumir a pasta.
Segundo o noticiário, o Ministro da Cultura vem perdendo forças no comando da pasta, mesmo depois de ter atuado na chefia de gabinete do ex-ministro Gilberto Gil, no primeiro governo Lula. O principal problema enfrentado por Sérgio Sá é a falta de habilidade em articulação política. O exemplo citado pelo site é o veto presidencial sobre a Medida Provisória (MP) 770/2017, que estendia até 2019 o prazo para utilização do Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine).
A instabilidade do ministro, segundo o jornal, recebe críticas até da base governista de Michel Temer no Congresso Nacional, principalmente depois do veto a prorrogação do Recine, o que demonstra falta de conhecimento técnico do ministro, segundo a publicação.   
Para o portal de notícias, o deputado paraibano André Amaral (PMDB) vem se destacando na Câmara dos Deputados por demonstrar liderança pois é líder de corrente de opinião e mostrar também domínio em articulação política sintonizada com o Palácio do Planalto. Caso André Amaral seja cotado para a pasta, poderá se tornar o ministro mais jovem do Brasil. 
O site também afirma que Sérgio Sá está decidindo o futuro político, pois estuda um possível ingresso ao Partido Novo, juntamente com o Rogério Chequer, do movimento Vem Pra Rua. 
Direto de Brasília 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter