domingo, 26 de novembro de 2017

Paraíba garante sua melhor participação nas Paralimpíadas Escolares com 65 medalhas

Com 21 medalhas, sendo 10 de ouro, cinco de prata e seis de bronze, conquistadas nesta sexta-feira (24), a Paraíba encerrou sua participação com chave de ouro nas Paralimpíadas Escolares, onde acumulou um total 65 medalhas, quebrando o próprio recorde, que foi em 2016, quando a delegação alcançou o quantitativo de 64. O evento ocorreu no Centro Paralímpico de São Paulo e teve a duração três dias de competição.
No dia do encerramento, as de ouro vieram no atletismo com: Gabriel Ferreira, Mackyelly Pereira, Emille Rodrigues, Maria Eduarda, Lucas Chaves, Izael Paulo, Suênia Kelly e Jônatas Luiz, que venceu duas. Outra dourada foi na natação com Marcone João. A modalidade de atletismo ainda gerou uma prata por meio de Edcarlos Francisco. Outros segundos colocados aconteceram no tênis de mesa com: José Mateus e Francisco Gelzo e ainda Thiago José, na natação, além da equipe de goalball.
Para receber o bronze, quem subiu no pódio foi: Bruno Vinícius e Vitória Emanuelly, ambos no atletismo; Jamilly Ferreira, que levou duas, sendo uma em dupla e outra na individual; na bocha, com Deivis Delfino, e ainda Maria Eduarda, na natação. “Finalmente conseguimos um desempenho melhor ainda do que o do ano passado, que já tinha sido esplêndido. Agora, quebramos nossa marca com 65 medalhas e esse índice teve toda contribuição do Governo do Estado, que não mediu esforço para mandar toda a delegação até São Paulo”, disse o chefe da delegação, Jean Klaud.
O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, parabenizou todos as pessoas participantes que representaram a Paraíba e surpreenderam com o resultado obtido. “De parabéns a estes militantes do paradesporto, seja paraleta, técnico, técnica, dirigente, pois foi um resultado que consagrou o quanto a Paraíba está entre os melhores estados no segmento. O Governo do Estado acreditou e a consagração veio com a melhor participação da Paraíba na história das Paralimpíadas Escolares”, frisou.
Jogos Escolares da Juventude - Nos Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos, que estão ocorrendo em Brasília, nesta sexta-feira (24), o handebol masculino da Paraíba com o Colégio Motiva, de João Pessoa, garantiu vaga na final, o que já garante uma medalha, e o futsal feminino do QI, disputará o bronze neste sábado (25).
Secom-PB 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter