segunda-feira, 27 de novembro de 2017

No sufoco e com Jesus decisivo, Manchester City vira contra caçula e mantém folga na liderança


Foi um verdadeiro massacre na posse de bola e nas chances criadas, porém o Manchester City caminhava para um empate fora de casa contra o caçula da Premier League, o Huddersfield Town. No entanto, em lance que teve a participação decisiva de Gabriel Jesus e muita sorte, o time de Josep Guardiola venceu de virada por 2 a 1 e manteve a incrível folga na liderança do campeonato.
O time mandante segurou a pressão na etapa inicial e inclusive saiu à frente do placar no último lance, em gol contra de Otamendi após cobrança de escanteio.
No começo do segundo tempo, porém, Sterling sofreu pênalti, e Aguero marcou seu 180º gol com a camisa dos Citizens para igualar.
Com uma posse de bola batendo em quase 80% - chegou a ser de 92% nos minutos iniciais da etapa final -, o City foi para cima, mas não conseguia furar a retranca armada pelo técnico David Wagner.
Até que a entrada de Gabriel Jesus aos 35 minutos mostrou-se decisiva para a vitória do líder do Campeonato Inglês.
Aos 39, o brasileiro recebeu em profundidade e chutou; o goleiro Loessl rebateu em cima de Sterling, e a bola morreu no fundo das redes do Huddersfield.
Com isso, o Manchester City segue com sua campanha praticamente perfeita na temporada, agora com 37 pontos em 39 possíveis, mantendo oito de vantagem para o arquirrival United - são 16 vitórias nas últimas 17 partidas neste segundo semestre. O Huddersfield segue com 15, na 11ª colocação.
Na próxima rodada, quarta-feira, os Citizens recebem o Southampton, enquanto o Huddersfield tenta se recuperar contra o Arsenal em Londres.
ESPN 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter