sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Lucas de Brito inicia debates para a implantação do projeto ‘João Pessoa Cidade Inteligente’

Os primeiros passos para a implantação do projeto 'João Pessoa Cidade Inteligente' começaram a ser dados esta semana. O vereador Lucas de Brito (PSL/Livres) esteve reunido com professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para debater, em parceria com a Escola do Legislativo Professor Celso Furtado, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o desenvolvimento de sistemas urbanos mais conectados e soluções tecnológicas para atender esta demanda.
O objetivo da proposta pioneira é trazer soluções para a Capital paraibana no que concerne à utilização de tecnologia para concretização de políticas públicas. "Estamos propondo o desenvolvimento de discussões e debates para promover conhecimento entre as diversas esferas de atuação em sociedade, desenvolvendo prognósticos e soluções para a melhoria da qualidade de vida da população pessoense", explicou Lucas de Brito.
Neste primeiro encontro estiveram presentes os professores que desenvolvem projetos com o foco no planejamento estratégico como Lebiam Tamar, Ana Elvira, Danielle Rousy, Fábio Morais e Sinezio Fernandes. Todos atuam em cursos do Centro de Educação, do Centro de Tecnologia, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e do Centro de Energia, Alternativas e Renováveis da UFPB. "O projeto visa trazer essas soluções através de estudos feitos pela academia, de acordo com problemáticas trazidas pela Gestão Pública de João Pessoa", acrescentou o parlamentar.
Na ocasião, além de explicitar os projetos que desenvolvem dentro da instituição, os professores puderam conhecer um pouco mais da iniciativa que pretende transformar João Pessoa numa verdadeira Cidade Inteligente, dentro de uma perspectiva sustentável, baseada em tecnologia, criatividade e inovação. Uma segunda reunião de trabalho foi marcada para o próximo dia 16.
Assessoria 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter