quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Juventus homenageia Buffon, após choro em eliminação

O empate sem gols com a Suécia, além de ter tirado a Itália da Copa do Mundo de 2018, também encerrou o ciclo de Gianluigi Buffon na seleção italiana. A despedida do goleiro de 39 anos gerou muitas homenagens nas redes sociais, principalmente da sua equipe, a Juventus.Gianluigi Buffon ficou abalado por não ter conseguido levar a Itália para a Copa da Rússia
Gianluigi Buffon ficou abalado por não ter conseguido levar a Itália para a Copa da Rússia
Foto: Getty Images
Buffon não conseguiu conter a emoção e deixou o gramado chorando muito. A comovente cena do goleiro da Velha Senhora abalou o mundo do futebol, e torcedores e amigos dedicaram homenagens.
Além de Buffon, a eliminação da tetracampeã Itália também foi a despedida de outros dois jogadores pela Azzurra, o zagueiro Andrea Barzagli, da Juve, e o meio-campista Daniele De Rossi, da Roma. O defensor Giorgio Chiellini é outro que também pode deixar a seleção italiana.
O goleiro espanhol Iker Casillas, além de adversário, um amigo pessoal de Buffon, escreveu nas redes sociais uma mensagem ao italiano. "Não gosto nada de ter ver assim! Quero te ver como vejo até agora, como o que continua a ser para muitos, uma lenda. Sou orgulhoso de te conhecer e orgulhoso de ter te enfrentado muitas vezes", escreveu.
Outros jogadores, como o goleiro inglês Joe Hart, o zagueiro Sergio Ramos e o volante Franck Ribéry, enviaram mensagens a Buffon. Com a camisa da Itália, Buffon disputou 175 partidas e conquistou a mundial de 2006, na Alemanha. O ídolo juventino tinha o sonho de se tornar o primeiro jogador a disputar seis edições de Copa do Mundo.
Gianluigi Buffon não conteve as lágrimas após a não classificação da Itália para a Copa
Foto: Getty Images
Globo Esporte 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter