quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Fiscalização encontra bombas adulteradas em postos de combustíveis de João Pessoa

Uma fiscalização realizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) e pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) em postos de combustíveis de João Pessoa detectou algumas irregularidades nesta terça-feira (7).

Leia mais Notícias no Portal Correio  e naçãoruralista.com.br
A ação teve como objetivo analisar a vazão das bombas de combustíveis, para certificar se o volume informado ao consumidor é o mesmo que chega ao automóvel. Bombas adulteradas e a ausência de preços nos postos foram as irregularidades mais comuns encontradas pelas cinco equipes dos órgãos, que foram designadas para fiscalização desta terça.

De acordo com o superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, que coordenou presencialmente uma das equipes, o objetivo das análises é fazer com que o consumidor não seja lesado pelos estabelecimentos. 

“Nós queremos garantir que o consumidor adquira o produto correto e que o empresário comercialize com segurança. Por isso fazemos essas análises. Quando percebemos alguma irregularidade, nós autuamos o dono do posto e lacramos a bomba, para que não seja mais usada até que seja reparada”, disse Arthur. 

Outras irregularidades encontradas foram relacionadas a mangueiras da bomba que não eram autorizas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), lacres colados ou rompidos e bombas com dígitos apagados. Ainda nesta semana, um relatório deve ser divulgado com o detalhamento das fiscalização desta terça-feira. POSTADO POR FERNANDO COUTINHO
NAÇÃORURALISTA.COM.BR

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter