terça-feira, 28 de novembro de 2017

Fifa confirma regras do sorteio e determina um europeu em cada grupo da Copa

A Fifa divulgou na manhã desta segunda-feira as regras para o sorteio da Copa do Mundo de 2018, marcado para 13h (de Brasília) na próxima sexta. Além de confirmar que representantes da mesma confederação não podem cair no mesmo grupo, determinou que ao menos uma e não mais do que duas das 14 seleções europeias estarão em cada uma das oito chaves de quatro. Isso quer dizer que a Seleção enfrentará obrigatoriamente uma equipe da Uefa, podendo ser do pote 2, 3 ou 4.
As outras duas regras impactam menos na disposição das seleções:
  • A Rússia entra na posição A1, os demais cabeças de chave serão sorteados na primeira posição dos grupos restantes, e as seleções dos potes 2 a 4 entram randomicamente nas outras colocações conforme a retirada das bolinhas.
  • Os potes serão sorteados na ordem do 1 até o 4.
No anúncio das regras, a Fifa também confirmou a mecânica do sorteio. Serão quatro potes com oito bolinhas cada, com as seleções separadas de acordo com a posição no ranking da Fifa de outubro passado. E outros oito recipientes com posições de 2 a 4 para serem montadas a ordem dos confrontos na tabela.
No fim das contas, as regras anunciadas nesta segunda-feira determinam que necessariamente seis grupos da Copa terão duas seleções europeias, e as outras duas chaves restantes terão apenas um representante da Uefa.
G1 

Nenhum comentário:
Write comentários

Disqus Shortname

Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter